00:00:00

Oi Futuro/RR

Experiências em educação, arte e tecnologia


Boa Vista – Criar espaços para o exercício da cidadania, oferecer oportunidades de construir uma formação integral, qualificar para o mercado de trabalho especialmente no campo da economia criativa, têm sido alguns dos objetivos das ações apoiadas pelo Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, na área de educação. Nesta sexta-feira (18) o diretor de Programas e Projetos do Oi Futuro, Rafael Oliva, estará em Boa Vista, no Hall do Centro de Convenções da Universidade Federal de Roraima (UFRR), a partir das 19h, para apresentar o conjunto de produtos, técnicas e metodologias do Oi Futuro.
 
Os programas NAVE e Oi Kabum! do Oi Futuro são considerados exemplos de boas práticas abrangendo as tecnologias da informação e da comunicação, capacitação de jovens para profissões na área digital, elaboração de conteúdo pedagógico para a formação de educadores da rede pública, e fomento do desenvolvimento de modelos inovadores. Dado obtido em pesquisa Ibope aponta que mais de 65% dos egressos dos programas de educação do Oi Futuro está cursando a faculdade, 45% dos entrevistados tem um trabalho remunerado e 40% dos empregados trabalham na área das disciplinas estudadas no NAVE.
 
Oi e Oi Futuro doam livros 
 
Com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento social de Roraima, a Oi, por intermédio do Oi Futuro, também realizará no evento a doação de 100 livros da Coleção Arte & Tecnologia para a Universidade Federal de Roraima (UFRR). A entrega da coleção ocorrerá no Hall do Centro de Convenções da Universidade Federal de Roraima (UFRR), em Boa Vista. A coleção documenta as obras de artistas brasileiros e estrangeiros que usam a tecnologia em seus trabalhos, por meio de imagens e ensaios críticos.
 
Oi Futuro
 
O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.  
 
Na educação, os programas NAVE e Oi Kabum! usam as tecnologias da informação e da comunicação, capacitando jovens para profissões na área digital, fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de educadores da rede pública, e fomentando o desenvolvimento de modelos inovadores. Já na área cultural, o Oi Futuro mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), com programação nacional e internacional de qualidade reconhecida e apreços acessíveis, além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades.  
 
O esporte é apoiado através de projetos aprovados pelas Leis de Incentivo ao Esporte, tendo sido a Oi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos na Lei Federal. O programa Oi Novos Brasis completa seu escopo de atuação, reafirmando o compromisso do Instituto no campo da sustentabilidade, com o apoio e o desenvolvimento de parcerias com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de ideias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.

Últimas Postagens