Ligações do 0800 reativadas
O secretário estadual da Justiça e da Cidadania, coronel QOCPM Waney Vieira recebeu na manhã de hoje (17.10) a visita técnica do diretor Institucional da Oi em Roraima, Marcos Andrade e do executivo de negócios da empresa, Brasil Dias.
O objetivo do encontro foi discutir a reinstalação da linha Azul – o 08000 específico para o Procon em Roraima.
“A linha Azul é um número exclusivo da OI, no qual o atendente do PROCONRR não precisa discar para a empresa para registrar a demanda do usuário, pois ao tirar o aparelho do gancho a ligação cai automaticamente na central da OI, que atende aos Procons de todo o Brasil. Esse serviço proporciona mais agilidade na resolutividade das demandas, bem como melhora a relação entre Procons, OI e usuários de nossos serviços” explicou Marcos Andrade.
“Nós só temos a agradecer a OI por essa parceria e pela visita dos representantes, Marcos e Brasil à nossa Sede. Acreditamos que com a reativação desse serviço teremos respostas imediatas de nossos trabalhos junto ao Procon/ RR, com mais rapidez e agilidade. Também estamos discutindo a disponibilidade da Oi Velox para todo o Sistema Prisional, pois precisamos interligar os setores da Sejuc – Administrativo, Procon, Desipe/ Dicap com as Unidades Prisionais, bem como com o restante do país, para que possamos trabalhar de forma coesa, com rapidez e transparência. Essa visita nos mostra o compromisso que a empresa OI tem para com o Estado de Roraima”, ressalta o Secretário Waney.
O serviço da linha azul já havia sido disponibilizado aos usuários pela Sejuc e OI anteriormente, porém com a mudança da sede administrativa da secretaria para o novo prédio (Av. Getúlio Vargas, nº 8120, São Vicente) ficou fora do ar por um período, e o secretário Waney acredita que nos próximos dias o serviço estará novamente disponível para os usuários.
“Com a melhora da internet será possível inclusive instalarmos o SINDEC (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor) aqui na SEJUC/RR, e dessa forma nos interligarmos com o restante do Brasil, interagindo com as demais regiões brasileiras nas questões inerentes a defesa do consumidor”, disse Waney Vieira.