- 09 de abril de 2025
Professores de Roraima recebem precatórios
Brasília – Começou nesta quarta ( 10 ), o pagamento dos precatórios dos professores dos ex – território de Roraima. Uma luta antiga da classe e que teve desde o início o apoio do senador Romero Jucá (PMDB/RR).
Desde abril deste ano o dinheiro dos precatórios, cerca de 350 milhões de reais já havia sido depositado na conta do Superior Tribunal do Trabalho em Brasília e aguardava apenas a decisão do ministro relator do TST – Tribunal Superior do Trabalho, para que fosse depositado direto na conta dos beneficiados em Roraima. Pela ação, 1.495 professores terão direito a receber os precatórios.
- Nós acompanhamos a luta dos professores, ao lado do Sinter – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima. Mantivemos contato com o Tribunal, com a Advocacia-Geral da União, com o Ministério Público Federal do Trabalho, enfim, com todos os segmentos, para que essa matéria pudesse ser apreciada – disse o líder do governo Romero Jucá. Fiquei muito feliz com a notícia – disse ele.
Jucá disse ainda que continua trabalhando para uma segunda ação que tramita a favor de outros professores e funcionários administrativos do ex- território de Roraima. – O objetivo é procurar fazer um acordo para tentar diminuir os prazos de tramitação, fazendo justiça a essa categoria tão importante do nosso Estado.