00:00:00

Fim de semana

Polícia Civil esclarece dois roubos


Polícia Civil esclarece dois roubos

Agentes do Setor de Operações do 4º Distrito Policial esclareceram dois roubos ocorridos em dois bairros distintos da Capital no último dia 23. Os autores do crime já têm passagem na Polícia por crimes de roubo.

Segundo o delegado titular do 4º DP, Clayton Ellwanger, o primeiro crime foi praticado em um comércio localizado na Rua Rio de Janeiro, no bairro dos Estados, por volta de 13 horas de sábado, 23.

Dois homens armados com um revólver calibre 38 chegaram ao local em um veículo Celta, de cor prata e anunciaram o crime. No momento havia apenas uma mulher e uma criança no local. Os dois pediram dinheiro e vítima disse que não tinha. Os ladrões levaram cigarros, bebidas e fugiram em seguida.

Após uma hora em que praticaram o primeiro crime, eles trafegavam pela Avenida Ataíde Teive, próximo a uma agência bancária, quando viram duas mulheres saindo do local e passaram a segui-las.

As mulheres estavam numa motocicleta e pararam ao lado de uma loja, também na Ataíde Teive, mas no bairro Asa Branca. Elas ainda estavam na motocicleta quando foram surpreendidas pelos ladrões que apontaram a arma e pediram a bolsa de uma delas.

A vítima, segundo o delegado, tentou reagir, mais o ladrão arrancou a bolsa de sua mão com violência, o que as derrubou da motocicleta.  Eles levaram todos os documentos da mulher e a importância de R$ 150,00.

Ainda de acordo com o delegado, as diligências foram iniciadas. Com as informações repassadas pelas vítimas os acusados foram localizados e levados ao 4º Distrito Policial. O veículo foi localizado e apreendido no município de Mucajaí. A arma utilizada no crime não foi localizada.

Foram repassadas somente as iniciais de seus nomes: F. S. S., 21, albergado, que já teve preso por crime de roubo e A. S. S. C., 18, que saiu recentemente do Centro Sócio Educativo (CSE), onde cumpria medida protetiva por roubo. Segundo o delegado, como não houve prisão em flagrante, os dois foram indiciados por crimes de roubo e vão responder em liberdade.

“Os dois confessaram os crimes, tanto do bairro dos Estados, quanto do bairro Asa Branca. Quanto à arma, a informação deles é que a repassaram para uma terceira pessoa que está sendo investigada. Como não foram presos em flagrante, eles foram interrogados e indiciados por roubo qualificado e vão responder em liberdade, por terem cooperado com as investigações”, disse o delegado.

Clayton Ellwanger esclareceu que não vai divulgar ainda o nome dos acusados, por causa do desdobramento das investigações. Informou que eles levaram os agentes de Polícia até o local em que jogaram a bolsa da vítima, quando foram recuperados seus documentos.

ROUBO DE MOTOCICLETA – A Polícia Militar prendeu na noite de ontem, 25, duas pessoas acusadas de roubo de moto com emprego de arma de fogo. Os dois foram apresentados no Plantão Central I e autuados em flagrante.

Trata-se de Antonio José Vieira da Costa, 18 e Robson Soares Miranda, 25. Segundo informações, a vítima, o ajudante de pedreiro A. B. M., 25, trafegava a noite, em um bairro na zona Oeste da Capital, com sua motocicleta, quando foi abordada pelos dois homens, que com emprego de violência tomaram sua motocicleta. A Polícia Militar foi acionada e localizou os dois suspeitos. Os homens já foram encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Últimas Postagens