- 26 de novembro de 2024
Jean destaca contratação de 300 agentes
A contratação de 300 novos agentes para o sistema penitenciário de Roraima vem suprir a considerável necessidade do sistema , atendendo os anseios da categoria, que vinha pleiteando melhorias no setor, foi o que disse o Deputado Jean Frank (PMN), presidente da Comissão de Administração e Segurança, da Assembleia Legislativa de Roraima.
Para o deputado a medida mostra também o empenho do Governo do Estado , em atender os apelos da sociedade, em prol da Segurança pública, sistema hoje que embora venha sendo melhorado, mantém carências , a exemplo de maior número de policiais, nos seus quadros. “Policiais de Roraima são preparados e o último concurso mostrou que Roraima está no caminho certo”, salientou
O parlamentar intermediou junto ao Executivo, há cerca de dois meses as conversações e negociações com os policiais que, entre outras reivindicações, exigiam a realização de concurso público para o cargo em questão. Junto com Jean Frank, estavam os deputados Gerson Chagas, que propôs a formação de uma equipe de negociação e Soldado Sampaio, os representantes dos policiais, sindicalista José Nilton ( Sindpol) entre outros, além do representante do Governador Anchieta Junior, secretário da Casa Civil, Sergio Pillon e técnicos da Segad.
Prevaleceu o consenso e agora o governo anuncia a realização do concurso. “Portanto vemos aí o resultado desse trabalho, onde todos saem ganhando. O governo gerando mais empregos, o sistema penitenciário fortalecido e os desempregados, os jovens que pleiteiam seu primeiro emprego, com uma enorme oportunidade pela frente. É só estudar, se preparar, “ acrescentou o deputado.
DAS INSCRIÇÕES
As inscrições serão feitas no endereço eletrônico www.uerr.edu.br, no período de 22 de julho a 10 de agosto. O valor da taxa de inscrição será de R$ 70,00. A UERR também disponibilizará local para inscrição presencial na sede da instituição.
PROVAS – A seleção será duas fases. A primeira com a Prova Objetiva para avaliação de Conhecimentos Gerais e Específicos, sendo de caráter eliminatório e classificatório; Inspeção de Saúde; Teste de Aptidão Física e Exame Psicológico, todos de caráter eliminatório. A prova objetiva será no dia 4 de setembro, somente em Boa Vista.
Na segunda fase será o curso de Formação Profissional com duração de quatro meses e carga horária de 600 horas/aula. Serão aprovados os candidatos que obtiverem , no mínimo, 60% do aproveitamento total do curso. Todas as fases do concurso serão realizadas em Boa Vista.
Durante o período de realização do Curso de Formação Profissional, o candidato matriculado na condição de Aluno Agente receberá a título de bolsa de estudo, o valor de 50% do vencimento básico inicial. O prazo de validade do concurso será de dois anos, contado da data da homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.