00:00:00

E-mail Aberto

Médicos comunicam crise no H. Infantil


ALERTA IMPORTANTE A POPULAÇÃO

Os médicos do Hospital da Criança Santo Antônio comunicam a GRAVE CRISE que afeta o único hospital de pediatria de Roraima. Faltam profissionais, materiais, medicamentos, exames e infra-estrutura.
No dia 01 de abril foi realizada denúncia por escrito a importantes Órgãos Públicos como a Prefeitura, o Ministério Público, o Tribunal de Contas e os Conselhos de Saúde. Até agora nada foi resolvido.
Durante esse tempo todo, pacientes sofreram com a falta de exames importantes na UTI, alguns passaram fome pela falta de dieta, outros morreram por falta de remédios. Faltou sabão e papel para lavar as mãos.
Comunicamos a situação a Diretora Geral e a Diretora Administrativa do hospital. Comunicamos a situação ao Secretário Municipal de Saúde. Aqueles que deviam nos apoiar e resolver os problemas, nada fizeram. Continua faltando tudo.
Nós médicos precisamos implorar condições mínimas de trabalho. Não temos direito a carteira assinada, não temos direito a nenhum tipo de contrato de trabalho. Não temos direito a décimo terceiro salário.
Ainda somos humilhados e pressionados por uma política de ameaças: demissão, proibição de férias (um direito constitucional de todos os trabalhadores) e até mesmo cortes de salários daqueles que demonstraram indignação e insatisfação.
Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, técnicos de laboratório, porteiros, vigias, assistentes social, fonoaudiólogas, técnicos de radiologia, assistentes administrativos, recepcionistas, equipe de limpeza, médicos etc. TODOS são funcionários importantes para o sucesso do tratamento dos pacientes. TODOS são tratados da mesma maneira.
Praticamente escravos assalariados.
Cansamos. Chega de trabalhar desse jeito. Chega de arriscar nossa profissão para tentar salvar vidas em condições totalmente inadequadas. Não conseguimos continuar como está. As crianças de Roraima não merecem tanto desrespeito, falta de compromisso e descaso.
Como profissionais responsáveis e também como pais,temos o dever de alertar a população sobre os riscos a que estão expostas nossas crianças.Lembramos ainda que estamos geograficamente isolados e para uma situação de emergência TODAS as crianças passarão pelo HOPITAL DA CRIANÇA SANTO ANTONIO.
Por isso pedimos SOCORRO!!! Precisamos de ajuda. Precisamos de mudanças e melhorias que realmente resolvam os problemas.
Se continuar como está, não se espantem quando NÃO HOUVER mais médico para atender seu filho, afilhado, sobrinho, neto ou até mesmo irmão, no único hospital pediátrico de Roraima.

Médicos do Hospital da Criança Santo Antônio.

Últimas Postagens