00:00:00

Projetos para Roraima

Raul pede mais atenção da CNI


Raul pede mais atenção da CNI 

O deputado federal Raul Lima (PP), cobrou mais da atenção da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o desenvolvimento de políticas de incentivos à instalação de industrias no Estado de Roraima. O encontro aconteceu hoje, (6/7), na sede da CNI, onde ele se encontrou com o presidente Robson Braga de Andrade. “A CNI tem colaborado muito com políticas sociais e qualificação de mão de obra em Roraima, mas precisamos de muito mais. \"\"A Confederação tem que ajudar ao Estado a construir parcerias mais eficazes que possibilitem tirar a economia de Roraima desta inércia que se encontra atualmente”, disse o parlamentar

Além de defender o estabelecimento de um relacionamento mais consistente e estável não apenas com Roraima, mas com estados da Amazônia que se encontram em vias de desenvolvimento e com dificuldades de desenvolver projetos, o deputado disse que a CNI não pode prestigiar alguns em detrimento dos mais fracos. E ouviu do presidente Robson Braga que a entidade tem se preocupado com todos em igualdade de condição.

“Temos duas formidáveis fontes de desenvolvimento em Roraima. Me refiro a Área de Livre Comércio de Boa Vista e a Zona de Processamento de Exportação. Ocorre que ambas existem apenas no papel. Foram criadas, instaladas mas nunca geram um emprego sequer. Num geram um centavo para nossa economia. Por isso quero esta proximidade com a CNI para que a própria entidade se encarregue de desenvolver um estudo de viabilidade econômica e defina que modelo devemos implementar para por a ALC e a ZPE para gerar renda e riqueza para nosso povo”, reclama o parlamentar.

A idéia desse contato com a CNI, conforme o deputado, é abrir portas que o governo do Estado tenha uma assistência mais efetiva de um órgão de desenvolvimento tão importante para o país. O deputado sente que houve um refluxo na economia de Roraima e o comércio vivendo da chamada “economia do contra-cheque”.”Isso precisa mudar. E só mudaremos esse conceito tão retrogrado se instalarmos meios que gerem emprego e renda”, finaliza.

Últimas Postagens