00:00:00

Banda Larga em Roraima

Teresa se reúne com executivos da OI


Teresa se reúne com executivos da OI

A deputada Teresa Surita se reuniu hoje (05) com executivos da Oi, empresa responsável pela banda larga em Roraima, para discutir a situação da internet no Estado. A reunião atende a pedido da parlamentar, que acredita ser necessário o empenho da classe política para que o Estado seja de fato atendido pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

Marcos Mesquita, gerente de Relações Governamentais, Murillo Laranjeira, consultor de Relações Governamentais, e Marco Antonio Pereira de Andrade, gerente de Relações Institucionais de Roraima, informaram à deputada os investimentos e estrutura já existente hoje no Estado referentes à banda larga.

Atualmente, apenas os municípios de Boa Vista, Cantá, Caracaraí, Iracema, Mucajaí e Rorainópolis contam com tal tipo de internet. O objetivo, segundo os executivos, é que até o final de 2011 seja implantada a banda larga nos nove municípios restantes. “A Oi tem interesse particular por Roraima, por estar localizada na tríplice fronteira. No Estado há seis postos das Forças Armadas, que precisam de internet e é nosso interesse atendê-los”, afirmou Andrade.

Teresa demonstrou preocupação, e os próprios executivos também, quanto aos prejuízos trazidos pela falta de uma internet rápida às prefeituras do interior, que necessitam se inscrever através da web em programas do Governo Federal ou buscar recursos por meio de projetos. Quando se tratam de administrações de municípios carentes de recursos como os de Roraima, o problema torna-se ainda maior.

“Tenho consciência dos problemas enfrentados por nós referentes à falta de internet de qualidade em Boa Vista, assim como no restante de Roraima. Acredito ser fundamental proporcionar aos nossos alunos da rede básica de ensino o acesso ao conhecimento possibilitado pela internet, mas por uma internet de qualidade. Farei o possível em Brasília para que nossa população conte com um serviço de internet que atenda a nossas necessidades, seja da administração pública, dos nossos alunos ou da população de modo geral”, acrescentou Teresa.

 

Últimas Postagens