00:00:00

22 toneladas

Chegam medicamentos comprados pelo Estado


Chegam medicamentos
comprados pelo Estado

Um  Boeing da Força Aérea Brasileira trouxe para Boa Vista, no final da tarde de domingo (3), 22 toneladas de medicamentos adquiridos pelo governo de Roraima para abastecer toda a rede estadual de saúde durante os próximos 90 dias.  Com a chegada dos medicamentos as cirurgias que vinham sendo adiadas vão ocorrer normalmente, segundo garantiu o governador José de Anchieta.

Nos próximos dias outra aeronave trará mais dez toneladas de medicamentos e material hospitalar, como luvas e fraldas. A compra foi realizada em Goiânia depois que o governador determinou a abertura de registro de preço nacional. Com o apoio da Aeronáutica e do Exército o custo do material ficou ainda menor. De acordo com o secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, foram investidos R$ 9 milhões. 

“A compra deste medicamento mostra a responsabilidade que temos com a saúde. Vamos também dar apoio a todos os municípios. É com satisfação que recebemos este medicamento, que chegou em boa hora”, disse o governador acompanhando o desembarque do material na Base Aérea de Boa Vista.

São 850 itens adquiridos abrangendo todos os tipos de medicamentos oferecidos pela rede SUS. Segundo o secretário de Saúde o apoio da Aeronáutica foi fundamental para baratear o custo, já que são poucas as empresas no Brasil que têm a capacidade de transporte e a rapidez necessária. “Além do custo de contratar uma empresa de transporte, o material demoraria de 45 a 60 dias para chegar”, afirmou Leocádio. O Exército também colaborou fazendo o transporte dos remédios da Base Aérea para o quartel do Corpo de Bombeiros.

“Existe uma grande quantidade de pessoas aguardando cirurgia. Com a chegada deste material as pessoas vão poder ser atendidas e fazer suas cirurgias. Vamos também resolver o problema de abastecimento em todos os municípios. Era uma situação angustiante para todos nós e este transtorno agora está resolvido”, declarou Leocádio.

Últimas Postagens