- 26 de novembro de 2024
Luciano elogia programa
Jornal da Câmara
Ao fazer uma análise do programa de combate à miséria, o deputado Luciano Castro (PR-RR) destacou que, de acordo com previsões, até o final do governo Dilma Rousseff mais de 80% das pessoas que se encontram nessa situação serão resgatadas e passarão a integrar outras classes sociais. Isso porque, disse o deputado, a presidente Dilma Rousseff adotou esse programa como prioridade de sua gestão.
O deputado ressaltou que atualmente mais de 70% das pessoas que viviam em miséria absoluta evoluíram para outras faixas sociais, tornando-se um consumidor apto a participar do desenvolvimento do País. "Estamos vivenciando isso de norte a sul, e esse esforço do governo tem sido observado em todo o mundo", afirmou Castro, observando ter sido o Brasil o país que mais resgatou as pessoas do estado de miserabilidade.
Enchentes - O parlamentar alertou para as chuvas em Roraima e disse que elas estão prejudicando a vida da população. Como exemplo de transtorno, ele citou as condições da rodovia BR-174, que ficou danificada em quatro locais, e sete quilômetros da BR-401, que desapareceram em razão da grande quantidade de água que removeu parte da estrutura da estrada.
Reforma política - O deputado defendeu ainda que a reforma política seja feita de forma fatiada, sendo a coincidência do calendário eleitoral o primeiro tema a ser debatido. "Vamos aprovar até agosto a coincidência do calendário eleitoral, unificando as eleições e barateando o custo", disse. Segundo Luciano Castro, assim o cidadão "poderá escolher do vereador ao presidente da República".