00:00:00

BR 401

Governo determina urgência na liberação do tráfego


Governo determina urgência
na liberação do tráfego

 

Gonzaga de Andrade

Da Vice-governadoria

 

O governo do estado autorizou a imediata concentração de esforços da Secretaria de Infraestrutura, desde terça-feira (21), para solucionar os problemas de trafegabilidade da BR 401 que dá acesso à cidade de Normandia, a 183 quilômetros da capital Boa Vista. Desde semana o problema foi causado pela recente cheia do Rio Maú, rompendo vários trechos da estrada deixando os moradores da região isolados.

 

O vice-governador Chico Rodrigues esteve pessoalmente no local, e retornou nesta quarta-feira (22), para acompanhar de perto as providências que estão sendo adotadas. “O primeiro ponto que está nos preocupando, a mais ou menos 10 quilômetros de Normandia, é um bueiro onde a água do igarapé está passando com muita força sobre ele”, comentou Chico Rodrigues.

 

Na ponte sobre o Rio Mau, no sentido Boa Vista/Normandia, tem uma erosão muito grande provocada pela força da água. A partir dali existem 7 pontos críticos onde a estrada foi praticamente destruída pela ação da correnteza.

 

“A travessia nesses locais está muito precária, reforça Chico Rodrigues. As pessoas estão passando a pé ou utilizando o trator traçado da Companhia Energética de Roraima (CERR) para fazer o transbordo do combustível para atender a usina termoelétrica de Normandia. Ele também estava sendo usado para transportar gás de cozinha e gêneros alimentícios.

 

Na manhã desta quarta-feira, foram enviado ao local uma pá-garregadeira grande, duas caçambas e uma retro-escavadeira hidráulica PC-320 para facilitar o trabalho de contenção da água que está passando nos pontos onde houve erosão. A meta é fazer um acesso provisório para carros pequenos e de médio porte, e para sanar as dificuldades imensas que a população está passando.

 

“Entendemos que esses equipamentos serão muito úteis para a solução dos problemas. A situação é muito difícil, mas haveremos de dar trafegabilidade e reduzir os problemas de acesso a Normandia”, argumenta Chico Rodrigues que tem acompanhado de perto o trabalho de engenheiros e técnicos.

 

Últimas Postagens