- 26 de novembro de 2024
Ataíde Teive é recordista em acidentes
De acordo com dados recém divulgados pelo setor de estatística do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran), a avenida General Ataíde Teive foi palco da maioria dos acidentes ocorridos na capital em 2009 e 2010. Foram 112 e 378 registros, respectivamente, e em alguns deles ocorreram mortes, muitas delas em cruzamentos. A avenida Ataíde Teive é mais extensa da capital, ligando a periferia ao centro da cidade.
Em seguida aparece a avenida Mário Homem de Melo, com 83 acidentes registrados em 2009 e 189 no ano seguinte. Já a avenida Ville Roy, registrou 46 acidentes em 2009 e 192 no ano passado.
O chefe da divisão de fiscalização do Detran, Alzenir Gladson, atribui o número de acidentes a grande extensão da avenida. Segundo ele a Ataíde Teive é muito grande e recebe um grande fluxo de veículos diariamente. “Devido ao tamanho e ao intenso fluxo, principalmente aos fins de semana, sempre realizamos várias ações e apreensões na avenida”, declara Gladson.
Ainda de acordo com Alzenir Gladson, uma melhor sinalização, com inclusão de semáforos, faixas de pedestres bem sinalizadas e atenção redobrada por parte dos condutores são requisitos considerados indispensáveis para melhoria do tráfego na avenida Ataíde de Teive.
Para a usuária Beth Marques, 50, a imprudência dos condutores aliada a sinalização deficiente da avenida são fatores predominantes para o crescente número de acidentes. ”Se as pessoas se conscientizassem que um trânsito seguro depende, primeiramente de nós mesmos, não teríamos tantos acidentes e trafegaríamos muito mais confiantes”, desabafa.