- 26 de novembro de 2024
Por Jonas Elmore
Decisão para o bem ou mal
A Bíblia descreve que Abraão, patriarca do povo Judeu, conviveu com o sobrinho Ló durante vários anos, á época em que saíram de Ur, dos Caldeus, para habitar os vales férteis de Canaã.
Após algum tempo Abraão e Ló tiveram que se separar. Foi uma decisão difícil porque tio e sobrinho não sabiam conviver longe um do outro. Havia ainda estreitíssimo laço de afeto e amizade entre ambos.
Aquela época, Canaã - onde hoje está localizado o Estado de Israel - era uma região banhada por vales, campinhas e muito verde. O rebanho de Ló e Abraão cresceu de tal forma que seus pastores entraram em contenda, sendo necessário divisão entre eles.
Então Abraão disse ao sobrinho que este seria livre para escolher qualquer destino às voltas de Canaã, já que havia necessidade de separação.
Ló, tido como muito astuto e esperto, escolheu as Colinas do Manre, ao norte do rio Jordão, terra fértil e agradável á vista. Ló não contava que ali também estariam as futuras tenebrosas cidades de Sodoma e Gomorra.
Segue
Decisão é parte daquilo que cotidianamente nos rodeia. É comum ter que tomarmos decisões. Uma definição pode servir para melhorar ou prejudicar uma situação, processo, plano ou qualquer objetivo a ser alcançado.
E a palavra...,
Decisão não sai do vocabulário de vários políticos de Roraima. O risco da perda de mandato por infidelidade partidária assombra os interessados nas eleições de 2012. É que estamos a três meses do prazo final para troca de partido e muitos deles precisam definir se trocam de sigla ou permanecem onde estão.
No mais
As dúvidas são muitas e atingem até aqueles que poderiam deixar suas atuais legendas e optar pelo recém criado PSD, do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. No entanto, especialistas em Direito Eleitoral garantem que ao optar pelo PSD o político não terá problema.
Cumprindo metas
O deputado federal Raul Lima se adiantou e está preparando a implantação do diretório provisório do Partido Social Democrático (PSD) em Roraima. Ele pretende cumprir todas as metas para a criação da sigla até final de agosto.
Telmário Mota
O vereador declarou no início do ano que pretendia mudar de sigla após desentendimentos no PDT. Mas na última semana Mota foi contactado pelo chefão do Partido, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que declarou não aceitar sua saída.
Mecias de Jesus
Outro que está insatisfeito e estuda saída honrosa de seu Partido é o ex-presidente da Assembléia Legislativa de Roraima. As articulações da última eleição ainda não foram digeridas entre Mecias e o deputado federal Luciano Castro, chefão do PR, em Roraima.
Medida paliativa
Ao longo dos últimos 20 anos tem sido assim: a cada inverno as ruas de Boa Vista ficam esburacadas e a Prefeitura entra em ação com a chamada operação tapa buracos.
Monstruosidade no trânsito
A Justiça não pode deixar esquecer o assassinato de Steve Coelho, no Trânsito de Boa Vista. O ato protagonizado pelo procurador Sandro Bueno dos Santos é digno de tragédia repugnante.
Por fim
Falem e digam o que quiser: mas o que tem de se admitir é que José de Anchieta, Romero Jucá, Chico Rodrigues e demais membros da bancada federal de Roraima estão fazendo sua parte quanto à solução dos problemas provocados por este inverno. Já o senador ‘necessário’ Mozarildo Cavalcanti ninguém sabe, ninguém vê, ninguém viu!
Criticas ou sugestões: [email protected] – WWW.facebook.com/jonaselmore