00:00:00

Bairro Operário

Iteraima entrega lotes


Iteraima entrega lotes

Dentro da filosofia do Governo do Estado em priorizar o social, o Iteraima entregou nesta sexta-feira (03) mais dezoito lotes de terras para famílias de baixa renda.

Os beneficiados ganharam seus títulos para construírem casas no Bairro Operário. Todas as pessoas viviam em uma área do bairro Equatorial, na invasão conhecida como Anchietão.

Os lotes, distribuídos em dezoito parcelas, tem em torno de 360 m2 cada um. Segundo o presidente do Iteraima, Márcio Junqueira, uma das prioridades da atual administração estadual é atender, em todos os sentidos, a população menos favorecida. “A casa própria é o sonho número um do brasileiro. Nós estamos fazendo a nossa parte que é dar o primeiro passo, entregando lotes a quem precisa. Esta é a base para saldarmos o déficit habitacional de nosso Estado”, disse.

O pastor Francisco Souza dos Santos, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, um dos contemplados com lote no Bairro Operário, acentuou que “a vida é o que a gente faz de melhor para o próximo. São 18 famílias, quase 80 pessoas, que hoje estão ganhando auto-estima graças a esta benção que o governo estadual nos proporciona”.

Suzana dos Santos Martins, 37, vivia como invasora no Anchietão. Ela chegou de Curitiba (PR) há quatro meses. “Vim tentar a sorte em Roraima e logo ganho este terreno. É maravilhoso. Que os anjos iluminem bastante o Márcio Junqueira para que ele continue este belo trabalho. Quero fazer a minha casa o mais rápido possível”, revelou.

A recém mamãe Ana Lúcia Ferreira, 19, também demonstrou sua satisfação após receber seu terreno. “Esta é uma oportunidade da  gente melhorar de vida. Vou me estabilizar com a minha família e procurar  viver bem com meu marido e meus filhos”, concluiu.

Últimas Postagens