00:00:00

SPHD

Secretária articula parcerias em novo programa social


Secretária articula parcerias para novo programa social

A secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 30, com o gerente geral da agência do setor público do Banco do Brasil, Rui César Hirata e com a gerente de relacionamentos do Banco, Cristyanne Barroco, com o objetivo de articular uma parceria para a implementação de um novo programa social do governo do Estado, que será lançado no segundo semestre deste ano.

Segundo Shéridan, o programa intitulado Crédito Social, vai beneficiar, com recursos próprios do Estado, às famílias inscritas no Cadastro Único de Assistência Social do Governo do Estado e traz uma proposta diferenciada de ação governamental. “Vamos atender às famílias que tenham renda per capta de ¼ de salário mínimo mensal para garantir renda aos mais carentes e que vivem em situação de vulnerabilidade social”.

Além disso, as famílias cadastradas no Crédito Social terão acesso prioritário a outros programas do governo estadual como, capacitação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho, inclusão em programas habitacionais, acompanhamento escolar dos filhos, acompanhamento das mulheres grávidas, entre outras ações que melhorem as condições gerais das famílias.

A reunião com os representantes do Banco do Brasil aconteceu para garantir aos inscritos no novo programa, um cartão bancário onde tenham acesso ao saque de um benefício mensal no valor de R$ 120 reais. “Nossa meta é humanizar e modernizar, cada vez mais, as ações sociais do governo e, ao sacar mensalmente seu benefício, o usuário poderá, além da alimentação, comprar também remédios, roupas, calçados e o que achar conveniente para o bem-estar da sua família”, disse Shéridan.

Segundo o gerente geral da agência setor público do Banco do Brasil em Roraima, Rui César Hirata, o banco disponibilizará toda a estrutura necessária para atender aos beneficiários e cada um irá receber seu cartão com senha provisória, que depois poderá ser alterada em qualquer terminal do banco. “O valor para o beneficiário ficará disponível até 90 dias em conta. Após este período, se não houver movimentação, o dinheiro será devolvido ao Estado”, disse.

 Shéridan aproveitou a reunião para solicitar que sejam instalados caixas eletrônicos do Banco do Brasil no Uiramutã, único município do Estado que ainda não possui estrutura bancária, para que a população possa ser atendida e às famílias cadastradas no Crédito Social saquem seu benefício sem enfrentar problemas com deslocamento. A reivindicação foi atendida pelo Gerente Geral que prometeu agilidade na instalação de um terminal bancário naquela localidade.

Também estiveram presentes na reunião a Secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Fernanda Aguiar e o Secretário da Fazenda, Renato Maciel.

CRÉDITO SOCIAL – O programa, realizado com recursos próprios do governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), será lançado oficialmente no mês de agosto beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza, tanto na capital quanto no interior do Estado.

Últimas Postagens