- 26 de novembro de 2024
Importação de insumos é tratada em reunião
O deputado federal Raul Lima (PP-RR) presidiu, quarta-feira, sessão ordinária da Comissão da Amazônia, quando foram debatidos temas importantes, inclusive a necessidade de implantação das ZPEs nos estados do Acre, Rondônia e Roraima. O parlamentar se diz preocupado com a não regularização da medida.
Na ocasião, foi aprovado requerimento de autoria dos deputados federais Márcio Bittar (PSDB-AC) e Marinha Raupp (PMDB-RO), para “a realização de uma visita dos parlamentares”, membros da Comissão, ao ministro Fernando Pimentel (Indústria e Comércio), a fim de tratarem das ZPEs.
Em outro requerimento, Raul Lima pediu a inclusão do governador de Roraima, Anchieta Júnior (PSDB), em audiência que os parlamentares da Comissão da Amazônia irão solicitar, para que se verifique a melhor alternativa na viabilização das Zonas de Processamento de Exportação.
Depois da sessão, o congressista foi até o gabinete do deputado federal Paulo César Quartiero (DEM), onde manteve reunião com o vice-governador Chico Rodrigues (DEM), abordando problemas de fronteira com a Venezuela e relacionamento comercial com aquele país.
Os deputados roraimenses disseram ao vice-governador que é preciso ampliar o leque de ações com a Venezuela, fortalecendo laços comerciais numa troca justa que beneficie os dois países. A Venezuela produz cimento com preço convidativo bem como fertilizante que pode ser adquirido com vantagem para o Brasil.
Chico Rodrigues anotou os assuntos com grande interesse e disse que iria levá-los ao conhecimento do governador Anchieta Júnior a quem caberia a palavra final. Raul Lima elogiou a postura de Chico Rodrigues com relação à sintonia apresentada com o chefe do Executivo e disse que ele dispõe de todas as condições para realizar um bom trabalho, pela experiência conquistada nos cinco mandatos como deputado federal.
Na troca de gentileza entre os três, Chico Rodrigues elogiou o trabalho que vem sendo realizado tanto por Raul Lima quanto por Paulo César Quartiero, destacando que a atividade empresarial que os dois sempre exerceram na vida privada concede visão global dos problemas roraimenses, “permitindo maior e melhor contribuição para a solução das atuais dificuldades pelas quais o estado atravessa”.