00:00:00

No exterior

Romero anuncia mais bolsas de estudo


Romero anuncia mais bolsas de estudo  

O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), anunciou em Plenário um aumento substancial na concessão de bolsas de estudos no exterior. De acordo com Jucá, até 2014 serão mais 75 mil bolsas de estudo concedidas. Ele informou que o país tem hoje cerca de cinco mil brasileiros estudando no exterior com bolsas de estudo financiadas pelo governo federal.

Para Jucá, trata-se de uma ação "extremamente importante na qualificação do nosso pensamento". Ele parabenizou a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, pela iniciativa.

_ Esperamos que essa ampliação substancial de bolsas possa realmente representar um investimento na intelectualidade, na ciência, na tecnologia, no conhecimento. Enfim, um passo a mais para que possamos ter mais competitividade e termos um país cada vez crescendo mais e investindo mais - afirmou o líder.

Incra
No mesmo pronunciamento, o líder do governo anunciou que o Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima) "já está trabalhando em oito glebas para regularização fundiária no estado". De acordo com o senador, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) repassou ao Iteraima essas oito áreas, para que o instituto proceda à titulação das terras com vistas a fomentar o desenvolvimento, a produção e a regularização fundiária do estado.

Romero Jucá parabenizou o novo presidente do Iteraima, Márcio Junqueira; o governador do estado, José de Anchieta Júnior; e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, que vem alocando recursos para que o georeferenciamento de Roraima seja feito.

Últimas Postagens