00:00:00

BANDA LARGA

Detran já conta com internet cinco vezes mais rápida



Detran já conta com internet
cinco vezes mais rápida

O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran) já conta com a internet cinco vezes mais rápida para o atendimento ao público e para demanda interna da autarquia. A velocidade passou de um megabit para seis megabits, sendo que apenas o Setor de Atendimento terá dois megabits para agilizar o fluxo de pessoas que procuram diariamente o Detran.

Antes, com a velocidade menor, o Detran encontrava dificuldades em determinados momentos, devido ao grande fluxo de pessoas nos setores do órgão, o que acabava congestionando a rede.

Os setores que serão diretamente beneficiados são o Atendimento, Vistoria, Protocolo, Emissão de Documento, Multas e Habilitação. Em todos estes departamentos o uso da internet é necessário, e com a agilidade em conectar o sistema do Detran, o público será atendido com maior rapidez.

O Diretor-Presidente do Detran Jorge Everton, disse que agora o usuário poderá ficar mais tranquilo, já que o tempo de permanência será bem menor a partir de agora. Segundo ele, esta já era uma meta antiga do Detran, e que até mesmo a demanda interna será mais rápida, beneficiando o público interno e externo. “Continuaremos fazendo de tudo para facilitar a vida das pessoas que procuram a autarquia. Agora, próximo passo é iniciar a obra de ampliação do prédio para dar mais conforto ao roraimense”, disse o diretor.

De acordo com a gerente da Divisão de Atendimento, Albecy Fiaz de Araújo, o tempo de espera no salão do Detran diminuiu muito. Ela afirma que o com a internet rápida o usuário pega a senha, aguarda por alguns minutos até solucionar a demanda. “Nestes dias o que percebemos é que poucas pessoas permanecem esperando pelo atendimento, já que logo quando chegam já são chamados”, destacou Albecy. Diariamente, mais de 200 pessoas são atendidas somente nos guichês.

O coordenador da Divisão de Tecnologia do Detran, Leonardo Bruno Marques, disse que as transferências, vistorias e os principais serviços serão feitos tranquilamente sem acumulo de processos. “Todo o gerenciamento do sistema, onde se encontra nossa base de dados, será feito com segurança e rapidez. Este é um ganho mais que necessário para atingir as nossas metas”, garantiu.

O mecânico Sebastião Viana precisou regularizar o veículo da família. Ele afirma que antes fazia de tudo para não se dirigir ao Detran pela demora constante no atendimento. “Me surpreendi hoje com poucas pessoas. Resolvi minha pendência de foma rápida. O Detran fez uma boa mudança com esta internet”, comemorou.

Últimas Postagens