00:00:00

Na Embaixada da Venezuela

Anchieta e Jucá discutem interesse de Roraima


Anchieta e Jucá discutem
interesse de Roraima 
 

Brasília - O embaixador da Venezuela no Brasil, Maximilian Sánchez se reuniu nesta terça (10), com o líder do governo no Senado Romero Jucá (PMDB/RR), com o Governador de Roraima José de Anchieta, Dep.federal Rodrigo Jucá e o secretário do Secretário de Relações Internacionais do Estado de Roraima, Dr. Sérgio Pillon Guerra. O objetivo da reunião foi discutir as propostas prioritárias de interesse de Roraima que farão parte da pauta de conversações entre o presidente da Venezuela Hugo Chávez e a presidenta Dilma Rousseff.

A visita do presidente venezuelano, prevista para esta terça feira, foi cancelada devido problemas de saúde do Hugo Chávez. Segundo nota divulgada pelo Ministério de Relações Exteriores, Chávez não pode viajar ao Brasil, devido “ tratamento de lesão do joelho”. Segundo o embaixador Maximilian Sánchez, a visita deverá acontecer agora no final de junho.

Maximilian recebeu do govenador Anchieta, documento com as propostas prioritárias para Roraima, entre elas, melhoria da infraestrutura e prestação de serviços da Armazenadora em Santa Helena do Uairén; ampliação do horário de abertura da fronteira Brasil/Venezuela de 7h até 24h;  regionalização de vôos entre Boa Vista e Puerto Odaz e diversos acordos na área da agricultura e saúde.

O senador Romero Jucá destacou que a exigência do passaporte para brasileiros que visitam a Venezuela já não existe para quem viaja de avião, mas que ainda vale para os que optam pelo uso do carro. Desde  março deste ano, os brasileiros que viajam de avião entram na Venezuela apresentando apenas a carteira de identidade. O mesmo tem que valer para os motoristas”, disse ele. Acreditamos que isso é uma questão simples de resolver, completou.

Últimas Postagens