- 26 de novembro de 2024
Por Jonas Elmore
Algo deve ser feito!
O limão é fruto dos mais azedos e de difícil paladar quando não trabalhado para tornar-se alimento ao consumo humano. Mas no momento que alguém resolve fazer uma limonada obtém-se suco dos melhores.
A máxima do limão pode ser qualificada com a Prefeitura de Boa Vista. Esta enfrenta grave crise há vários anos e até aqui seus gestores não conseguem mostrar que enxergam soluções no futuro ou sabem superar suas fraquezas.
O momento de renascer das cinzas parece está cada vez mais longe porque não há nenhum plano que possa ressuscitar o tempo de ‘vacas gordas’. Tenho observado que nada se falou sobre planejamento estratégico.
Para justificar a crise os gestores alegam sempre a mesma coisa: a queda no repasse dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios, o famoso FPM tão falado e cobiçado.
Uma alternativa
Talvez a dificuldade dos homens que comandam a Capital de Roraima esteja relacionada ao raciocínio e pensar dá trabalho. Então vejamos: que tal fazer um levantamento de todos os estabelecimentos comerciais de Boa Vista e providenciar seus respectivos alvarás de funcionamento?
Com...,
A liberação legalização do comercio aumenta-se a arrecadação e tira os comerciantes da ilegalidade.
Enxugando a máquina
Outra alternativa seria diminuir o salário dos marajás, afastar os funcionários fantasmas, extinguir secretarias improdutivas, cortar gastos inúteis.
Juizão linha dura
Helder Girão Barreto é um magistrado daqueles que não suporta nem de longe a idéia de que a Justiça não foi feita para todos. Suas decisões geralmente levam em conta o passado do réu e suas ações, geralmente aquelas que contra o que prescreve os bons costumes dos homens de grande valor.
No mais
No mundo inteiro a Justiça é uma Só. Apenas um Tribunal julga todos os casos. Mas no Brasil, como ela não funciona, foi preciso dividi-la para ver se alcança algum objetivo.
Segue
Na década de 30, século XX, o presidente Getúlio Vargas dividiu a Justiça Brasileira para ver se ela funciona. Vargas deve ter descoberto que sua idéia só aumentou os problemas da sociedade.
Questão do estádio
A sociedade roraimense conta com a ajuda do senador Romero Jucá (PMDB) para viabilizar a reforma do estádio Canarinho. Precisamos mostrar ao País que em Roraima também existe futebol.
Prenúncio de calamidade
Até quando teremos que esperar para as autoridades municipais tomarem alguma decisão ou previdência quanto ao planejamento viário do município de Boa Vista.
Aliás...,
Continuando o aumento do número de veículos automotores trafegando x na cidade, acredito que num curto espaço de tempo poderemos passar a circular à pé. As vias de trafego deverão ficar completamente congestionadas.
Por fim
Como sempre o senador Romero Jucá (PMDB) alimenta o desarme do espírito e convida a classe política e empresarial de Roraima para unir forças visando a solução dos problemas que se vive na atualidade.
Criticas ou sugestões: [email protected]