- 26 de novembro de 2024
Por Jonas Elmore
Calma senador!
Do jeito que divulgam e pregam as noticias até parece um Deus-nos-acuda entre alguns membros da chamada oposição ao governador José de Anchieta. O senador Mozarildo Cavalcanti , por exemplo, vive tentando exorcizar demônios e fantasmas, noticiando aos quatro cantos do mundo que Roraima está a beira do abismo.
Saida honrosa
Deixar o PR foi a melhor alternativa encontrada por Mecias de Jesus, que já não fumava o caximbo da paz na companhia do deputado federal Luciano Castro.
Código em discussão
O novo texto da reforma do Código Florestal, apresentado pelo relator do projeto, o deputado Aldo Rebelo (PCdo B-SP), deve ser aprovado pelo Congresso Nacional nos próximos dias. Para Roraima será importante porque vai regularizar de uma vez por todas as propriedades consideradas fora da legalidade.
No mais
O deputado estadual Soldado Sampaio (PC do B), que fez coro as idéias do ‘companheiro’ Aldo Rebelo, defende um modelo de desenvolvimento sustentável de forma que possa trazer melhores condições de vida aos pequenos produtores rurais.
E o estádio nada
A 3 anos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil , o projeto de reforma do Flamario Vasconcelos, o Estádio Canarinho, não chegou nem mesmo ao papel. Mas antes houve quem dissesse que Roraima seria subsede da competição.
Amigos do Rio
A limpeza das encostas dos rios Branco, Cauamé e seus afluentes próximos é ação das mais importantes. Trabalho digno reconhecimento porque há tempos nossos rios carecem de cuidados.
Segue
O trabalho é realizado pela Fundação de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, empresários e esportistas que utilizam o Branco e Cauamé como locais para práticas de canoagem e outros esportes náuticos.
Interessante...
Lembrar que cresci tomando banho nesses rios, mas há tempos não freqüento as águas do Branco e Cauamé por conta da poluição ali existentes.
Mundo sem Bin Laden
A morte de Osama Bin Laden foi um acontecimento inesperado este ano. Só manteve o aumento das incertezas quanto às reações dos radicais islâmicos
Chico Rodrigues
A ida do vice governador à China deve ser providencial para Roraima, quanto a possibilidade de investimentos. É que um grupo de empresários chineses estuda a implantar projetos de desenvolvimento sustentável no Estado.
Por fim
Na no momento em que se discute alternativas para a expansão econômica e social de Roraima - geração de emprego e renda, melhorias na educação e segurança - eis que surgem os adeptos do pessimismo ou aqueles defensores do quanto pior melhor pregando a instabilidade política afim de que Roraima continue dependendo do poder público para sobreviver.
Criticas ou sugestões: [email protected]