00:00:00

Colégio Militar para a PM

Governador anuncia concurso


Governador anuncia concurso

O governo do estado abrirá Concurso Público, ainda neste ano de 2011, para a contratação de 600 policiais militares. O anúncio foi feito pelo governador José de Anchieta, ao término da solenidade de promoção de oficiais e praças, realizada no pátio externo do Quartel do Comando Geral da corporação, na avenida Ene Gacez, no final da tarde desta sexta-feira (29).

Anchieta destacou que, inicialmente, serão chamados os 200 candidatos melhor classificados. Os demais serão incorporados ao longo da vigência do Concurso, que terá validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois. O edital ainda não tem data para ser lançado.

O governador anunciou também que está sendo preparado projeto do Executivo a ser encaminhado à Assembleia Legislativa, para a criação do Colégio Militar da PM. Trata-se de uma reivindicação do deputado Coronel Chagas, feita ainda quando o parlamentar ocupava a função de comandante-geral da corporação.

SOLENIDADE – O evento lembrou a passagem do dia do patrono das Polícias Militares brasileiras, o Tiradentes, comemorado em 21 de abril. Além disso, serviu também para homenagear policiais militares que completaram 30, 20 e 10 anos de serviços prestados à corporação.

Ao todo, foram entregues 260 medalhas Dedicação Policial Militar. Apenas três receberam a comenda alusiva aos 30 anos de efetivos serviços: o primeiro-tenente Ariston Pereira da Silva, e os segundos-sargentos Djair Uapichana Macuxi e Francisco Gomes do Nascimento.

Foram promovidos nove oficiais e onze praças a postos e graduações superiores. O governador Anchieta ressaltou que a capacitação continuada dos policiais militares na Academia de Polícia Integrada (API) é uma maneira de incentivar o policial militar a prestar bons serviços à comunidade.

O comandante-geral, coronel Gleisson Vitória da Silva, disse que a concessão de medalhas e promoções é um ato de reconhecimento aos integrantes da corporação militar e, ao mesmo tempo, um incentivo a que continuem desempenhando a missão de proteger a sociedade com o mesmo sentimento com que Tiradentes lutou pela independência do Brasil.

Últimas Postagens