- 26 de novembro de 2024
Roraima vai receber
mais 1.500 casas
Brasília - O estado de Roraima será contemplado na segunda etapa do Programa Minha Casa-Minha Vida, do governo federal, com mais 1.500 casas que serão construídas pelo governo estadual e prefeitura de Boa Vista.
A informação foi passada ao líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB/RR), pelo novo presidente da Caixa Econômica Federal – CEF, Jorge Hereda durante reunião na sede da CEF, nesta quarta à noite (14)
Segundo Jorge Hereda, que assumiu a presidência da CEF há vinte dias, o programa não sofrerá nenhuma descontinuidade e para Roraima é possível atender o pleito do Senador Jucá e liberar projetos para construção de novas 1.500 unidades. “Na verdade eu já fazia parte da equipe da ex-presidente da Caixa, Maria Fernanda, e, asseguro que este programa não irá sofrer qualquer interrupção, pois é prioridade da presidenta Dilma atender a população mais carente do país”, afirmou o presidente da CEF.
Roraima já recebeu 1.600 unidades entre casas e aptos. A previsão para as novas casas e aptos sejam construídos no início do segundo semestre deste ano. “As pessoas que já fizeram cadastro no programa e ainda não conseguiram suas casas, podem ficar tranqüilas, pois serão contempladas nesta segunda etapa do Minha Casa – Minha Vida, disse Romero Jucá após a reunião.
“A próxima etapa agora é conversar com governo e prefeitura e adiantar a execução de projetos para serem entregues à CEF o mais breve possível e, assim garantir a construção dessas novas casas”, disse Jucá.