- 26 de novembro de 2024
Por Jonas Elmore
Anti-sociais
No Brasil, especialmente em Brasília, há políticos e assessores parlamentar que imaginam o mundo moldado para servi-los, não eles para servir ao mundo. Desculpe fiel leitor, mas abster dos nomes por questões éticas e sociais.
Mãos a obra
Os deputados estaduais que defendem melhorias na educação, seguranças, habitação e saúde durante suas respectivas campanhas eleitorais, precisam colocar em prática tais projetos.
Aviso aos puxa-sacos
Está mais que no momento de fazer os políticos produzir algo de relevante e essencial ao povo.
Caos no trânsito
Alguém - talvez um assessor que conheça a realidade de Boa Vista - precisa dizer ao prefeito Iradilson Sampaio, que o trânsito carece de um planejamento sério. A substituição das rotatórias por semáforos já seria grande iniciativa.
Solução macuxi
Ao optar pela advogada e professora Lenir Moura, para a Secretaria de Educação, o governador José de Anchieta mostra novamente sua preferência em dar oportunidades e credenciar aos roraimenses a capacidade de resolver os problemas desta terra. Perfil técnico e político ela tem de sobra.
Aliás...
O desafio de Lenir Moura é desarmar os espíritos presentes na Secretaria de Educação e fazer com que esse importante setor da administração pública funcione melhor.
Saúde em discussão
Hoje tem audiência pública na Câmara de Vereadores, oportunidade em que o secretário Municipal de Saúde, Robério Araújo, tentará justificar as razões para a deficiência na saúde de Boa Vista.
Coleguinha em alta
O nome do colega Gelbson Braga, assessor de comunicação social do Instituto Nacional de Seguridade Social local, está sendo trabalhado para assumir a direção do órgão em Roraima.
Caixa Postal
Recebo via e-mail à mensagem de senhor José de Oliveira Filho. Ele diz que “tomou conhecimento através do jornal Folha de Boa Vista que 16 empresários devem para deixar o Terminal do Caimbé o mais breve possível”.
Segundo ele,
“A Prefeitura de Boa Vista apenas justificou que eles são usuários indevidos. Ele garante que todos têm firma, geram emprego e pagam impostos como qualquer outro empresário..
Na verdade
Seu José diz “não entender a postura da Prefeitura, que quer os espaços das lojas para acomodar setores administrativos”.
Desabafo
“Acredito que alguns departamentos da Prefeitura de Boa Vista não têm onde funcionar porque foram despejados dos prédios que ocupavam devido a falta de pagamento de aluguéis”.
Criticas ou sugestões: [email protected]