00:00:00

Rede Social

MPF/RR passa a divulgar notícias no Twitter


MPF/RR passa a divulgar notícias no Twitter
 
O Ministério Público Federal em Roraima passou a utilizar mais uma ferramenta de comunicação com seu público. Todas notícias do órgão começaram a ser divulgadas também pelo Twitter, rede social criada em 2006 e reconhecida por sua grande agilidade e abrangência.
 
Ao seguir o MPF/RR no Twitter (twitter.com/MPF_RR), os usuários terão acesso, em primeira mão, às ações mais relevantes da instituição.
 
Além de levar informações à sociedade em tempo real, a ferramenta vai tornar mais fácil o trabalho de quem produz notícias sobre a Justiça Federal. Nesse sentido, o Twitter se junta ao site www.prrr.mpf.gov.br  para divulgar notícias sobre a atuação do Ministério Público Federal em Roraima.
 
Sobre a nova ferramenta - O Twitter completou cinco anos de existência no último dia 21 de março.  A rede cresce de maneira que veloz, tanto que há um ano possuía uma média de 50 milhões de mensagens postadas por dia. Atualmente , a rede social contabiliza um total de 140 milhões de mensagens durante o mesmo período, segundo sítios especializados em tecnologia.
 
O microblog permite que os usuários cadastrados exponham, em no máximo 140 toques – os chamados “tweets”, que podem ser pensamentos, notícias, feitos, projetos, ideias, links para fotos, vídeos ou textos.
 
O usuário que se cadastra na rede escolhe livremente a quem pretende seguir no Twitter. Ao clicar para seguir alguém, o usuário passa a receber, em sua página inicial e em tempo real, as mensagens postadas por aquele usuário.

Últimas Postagens