- 26 de novembro de 2024
375 eleitores foram atendidos na no Uiramutã
Uma equipe da 7ª Zona Eleitoral participou da Justiça Estadual Itinerante, promovida pelo Tribunal de Justiça de Roraima, e realizou 375 atendimentos na sede do município do Uiramutã. De 21 a 25 de março, 279 eleitores tiraram o título pela primeira vez, 37 solicitaram transferência de domicílio, 49 fizeram a revisão dos dados eleitorais e 10 pagaram multa e regularizaram sua situação na Justiça Eleitoral.
De acordo com o chefe de cartório da 7ª ZE, Emerson Araújo, como o sistema utilizado nesse período foi online, os títulos eleitorais foram impressos e entregues de imediato aos eleitores que procuraram atendimento.
“Demos um passo importante pois, a partir de agora, poderemos realizar esses serviços em todas as localidades que têm acesso à internet”, enfatizou ao lembrar que a proposta é dar continuidade à Justiça Eleitoral Itinerante.
Araújo ressaltou que o atendimento online efetuado nas localidades distantes da sede da Zona Eleitoral, que funciona em Pacaraima, é fundamental porque proporciona comodidade e economia ao cidadão, que não precisa se deslocar vários quilômetros para ter acesso à Justiça Eleitoral.
“Além disso, atender ao eleitor em sua própria comunidade significa evitar problemas de tumulto, de transporte irregular e dificuldades de comprovação de residência, tão conhecidos em períodos de fechamento de cadastro”, analisou.
Atualmente, existem 3.930 eleitores aptos a votar no Uiramutã. O município pertence à 7.ª ZE, que também abrange Amajari e Pacaraima. Segundo o calendário da Justiça Itinerante, na segunda quinzena de maio, o atendimento será realizado no município de Amajari.