00:00:00

Distribuição de renda

Flamarion denuncia que governo não faz repasse


Flamarion denuncia que
governo não faz repasse

Com a frase do sociólogo Betinho (Herbert José de Souza), que diz ‘quem tem fome, tem pressa’, o deputado Flamarion Portela (PTC), membro da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), iniciou seu pronunciamento sobre o não repasse por parte do governo do estado, dos recursos dos programas de distribuição de renda, durante sessão na manhã desta quarta-feira (16).

O parlamentar disse que a população não aguentar mais esperar pela ‘boa vontade’ do governo do estado em fazer o repasse dos programas de distribuição de renda que têm recursos aprovados para o orçamento deste ano. Citou como exemplo o Vale Solidário que o governo alega há meses ser necessário fazer um recadastramento, mas até agora nada foi feito.

“Inicialmente esse recadastramento seria realizado no dia 14 de março; depois passou para o dia 21; e agora a data é para o dia 15 de abril. Em resumo, o Vale Solidário não está sendo pago desde dezembro do ano passado e não existe previsão de quando deve ser retomado”, afirmou Flamarion.

Sobre os recursos destinados para esses pagamentos, Flamarion questiona onde estão sendo empregados. “Em dezembro, os recursos para pagamento do Vale Solidário eram da ordem de 5,2 milhões de reais. Para os meses de janeiro a abril deste ano os recursos chagam a mais de 9,7 milhões reais por mês, totalizando nesses cinco meses, mais de 44 milhões de reais que estão sendo tirados do estômago de crianças, idosos e outras pessoas necessitadas”, enfatizou o parlamentar.

Remunerado
Flamarion questionou ainda o Pró-Custeio que também não tem sido pago aos produtores rurais do Estado. “Temos 7,5 milhões de reais destinados a esse programa, mas até agora nada foi repassado. Assim também como o Estágio Remunerado e o Bolsa Universitária, que o governo do Estado sequer comenta sobre o assunto. E todos têm recursos aprovados e destinados especificamente para este fim. Então mais uma vez pergunto: para onde estão indo esses recursos”, questionou o deputado Flamarion.

Últimas Postagens