00:00:00

Depois de nomear professores

Governo anuncia processo seletivo


Governo anuncia processo seletivo 

Na manhã desta sexta-feira (25) o Governador José de Anchieta assinou decreto de nomeação de 42 professores aprovados em concurso público para atuar nos municípios de Rorainópolis, Cantá e Mucajaí. Na oportunidade, Anchieta também anunciou realização de Processo Seletivo para contratação de 165 professores para atender todo o Estado.

 

O evento foi realizado no auditório da Escola de Governo e contou com a presença da Secretária de Educação, Cultura e Desportos Antônia Vieira Santos, servidores, professores e autoridades.

 

A nomeação dos 42 professores é referente ao concurso público realizado em 2007, edital n° 002/2007. O Governador Anchieta também assinou decreto de estabilidade de 261 professores que passaram pelo estágio probatório deste mesmo concurso, garantindo assim a efetivação dos docentes.

 

Durante o evento, o Chefe do Executivo assinou ainda decreto de estabilidade de 27 servidores públicos do quadro geral do Estado e também autorizou a realização de Processo Seletivo para contratação de 165 professores. O edital deve ser divulgado no início da próxima semana.

“Investir na educação continuará sendo prioridade do Governo, pois só através da educação, poderemos transformar a sociedade. Investiremos também Na UNIVIRR e UERR e em cursos de Pós-Graduação. Quero parabenizar todos os professores e dizer que contamos com vocês para melhorar a Educação do Estado”, destacou o Governador.


 

A Secretária de Educação Antônia Vieira Santos reforçou a questão da lotação dos professores, que este ano está sendo de maneira diferenciada. “Os professores estão sendo lotados de acordo com a sua habilitação e respectiva disciplina, desta forma, estaremos garantindo uma melhoria no sistema educacional. Os professores convocados serão lotados seguindo esta orientação”, disse a Secretária.


 

Dos 42 professores convocados, 40 irão atuar em escolas do interior nas modalidades de Ensino Fundamental e Médio. Somente dois serão lotados na capital especificamente na disciplina de Língua Estrangeira (Espanhol).

No Cantá serão lotados 31 professores sendo três da disciplina de Biologia, um de Física, quatro de Geografia, dois de História, seis professores da disciplina de Língua Portuguesa, nove de Matemática e seis de Química.


 

Em Mucajaí serão lotados dois professores da disciplina de Biologia e em Rorainópolis, serão lotados sete professores da disciplina de Matemática. Os professores convocados vão trabalhar com a carga horária de 25h semanais e receberão salário no valor inicial de R$ 1.860 e Gratificação de Incentivo a Docência – GID.


 

“Estamos muito felizes com essa nomeação. É uma prova do compromisso do Governo com a educação do Estado de Roraima”, disse a professora Neuriscléia Gonçalves Dias.

Últimas Postagens