- 26 de novembro de 2024
Empresários solicitam apoio de Jean
O pouco caso com que a Secretaria de Estado da Educação, Antônia Vieira vem tratando as empresas do sistema terceirizado, foi tema de uma reunião mantida na tarde desta última terça-feira entre os empresários do sistema e o deputado Jean Frank (PMN), na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
Os empresários recorreram ao parlamentar para que ele represente a situação junto ao governador Anchieta Júnior (PSDB), uma vez que estão com os pagamentos atrasados entre 3 a 5 meses.
Eles alegaram que estão preocupados com a situação das suas empresas uma vez que seus empregados vêm até ameaçando com ações junto a Justiça Trabalhista e a Secretária não tem demonstrado a menor preocupação com a situação de quase 7 mil pessoas, pais de família que estão sem receber salários. “Nossa situação é preocupante”, reclamaram os empresários ao parlamentar.
O deputado garantiu aos empresários que hoje (quarta-feira) estará novamente com o governador tratando do assunto e disse que Anchieta Júnior já se manifestou favoravelmente quanto à quitação do pagamento das empresas. “Só falta a Secretária mandar pagar, através da liberação dos empenhos junto a Sefaz” enfatizou o deputado.
As empresas FA Comércio de Rodney Melo, Cometa Ivanize Candeira, JL Lourdes Oliveira, Lidan Daniel Lima, Colin Ltda Ademir Lampert, Água Viva Comércio e Serviços João Oliveira, Hemir Construções e Serviços de Uailan Melo, Poligran Andresson, E Gentil Lucia Azevedo, RL Oliveira Rafael Lima, RS Micheli Barbosa, e Atlântica manifestaram sua irritação com a falta de respeito encontrada no dia nos corredores da Secretaria de Educação, enquanto tomam chá de cadeira. “Temos sido humilhados pela Secretária”.
“Quando conseguimos ser ouvidos pela secretaria Antonia Vieira em algum momento, já temos a certeza que não teremos pagamento pela nossa prestação de serviços, embora ela tente afirmar que pagará na próxima semana. Queremos providências” afirmaram is empresários ao deputado.