00:00:00

Para 2011

Guerra destaca desafios do parlamento


Guerra destaca desafios do parlamento

Na sessão desta quarta-feira, 16, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Chico Guerra (PSDB) usou a tribuna para informar o início, de fato, dos trabalhos na Casa.

Na terça-feira, 15, ocorreu a instalação formal do ano legislativo de 2011, quando o governador Anchieta Júnior (PSDB), prestou conta de seus atos passados e fez uma projeção para este ano.

O parlamentar destacou a renovação de 50% do parlamento e a experiência dos novos membros da Casa. Ele reafirmou seu interesse em firmar parcerias com órgãos públicos e privados em todos os níveis da administração e reassumiu o compromisso de que o Poder Legislativo não será subserviente, que não será guiado ou teleguiado por este ou aquele segmento.

“Esta Casa manterá a tradição de ter compromisso com nossa sociedade, viver em função da sociedade a atender os clamores da sociedade, pois acredito também que este Poder nunca teve e nunca terá vocação para meros denuncismos ou firulas”, declarou.

O presidente disse ainda que tem consciência da importância da tradição política da ALE-RR, que sempre contou com uma relação entre a base aliada e de oposição ao governo, onde cada um desempenha o seu importante papel. E foi incisivo ao afirmar que a Casa, a Mesa Diretora, as bancadas de apoio ao governador Anchieta Júnior e o bloco oposicionista, todos terão, antes de tudo, compromisso com o povo de Roraima e como falei no início, se portará com dignidade e altivez, sem subserviência.

“Todos haveremos de prestar um grande serviço ao nosso Estado, nos portando de modo contundente, porém coerente e que buscaremos ações efetivas, criticando, apontando falhas, elogiando quando for o caso, oferecendo votos de confiança, analisando com critério os projetos de cada parlamentar e de cada Poder com responsabilidade. Buscaremos a eficiência longe do apelo fácil dos holofotes e das ações politiqueiras”, enfatizou.

Trabalhos
Guerra também antecipou que o ano legislativo será de muito trabalho, e muitas vitórias, se referindo aos simpósios a serem realizados pela Casa sobre diferentes temas, por exemplo: a busca pela emancipação de novos municípios; parcerias com prefeituras e câmaras municipais; o funcionamento do Chame e da Escolegis.

“Tentaremos marcar nossa gestão pela transparência e pela prestação de contas imediata diante de nossa população, a partir desta tribuna, bem como através dos meios adequados”, disse.

Últimas Postagens