00:00:00

E-MAIL ABERTO

Saúde de Irmã Eulina


Caríssimos amigos e colegas jornalistas do Fontebrasil.
Li, com pesar, o texto do amigo advogado e meu confrade na Academia Roraimense de Letras, o Dr. Natanael Gonçalves Vieira, sobre o estado de saúde da sua irmã, a ex-vereadora e ex-deputada constituinte e estadual a senhora Eulina Gonçalves Vieira.
Sou testemunha do trabalho social e humanitário que ela realizou em Boa Vista. Fui assessor na Câmara Municipal e na Assembléia Legislativa do Estado de Roraima. Vi muitas vezes ela ajudar dezenas de mães em situação difícil. Vi e acompanhei o trabalho que ela realizou quando tomou para si a tarefa de cuidar de várias crianças que ficavam sob seus cuidados na Avenida Princesa Isabel. Estas crianças tinham assistência alimentar, médica e eram cuidadas por pessoas pagas pela \\\\\\"Irmã Eulina\\\\\\", como também era assim chamada. Vi muitas vezes ela pedindo auxilio à autoridades para enviar pessoas doentes para outros estados. E sempre foi atendida. Na Câmara Municipal de Boa Vista fui seu assessor e testemunhei o trabalho social que ela realizou nos bairros desta capital. E, agora, ela está doente e precisando de ajuda. Onde estão as autoridades políticas deste Estado que não vê esta situação? Onde estão aqueles seus \\\\\\"colegas\\\\\\" deputados que, no dia da eleição para eleger o p rimeiro Presidente da Assembléia, estavam adulando e prometendo \\\\\\"benefícios\\\\\\" para ela votar no candidato? Onde está a sua Igreja evangélica que ela ajudou com dinheiro do seu salário,todo mês, e por anos a fio, a construir o prédio e ajudar os pastores? O que é isto, minha gente.Onde está a solidariedade humana? Espera-se alguém morrer primeiro, e lamentar-se depois, com a fingidez de por nome em um logradouro público? Se hoje fazem isto com ela. Amanhã será comigo. E, com você, que lê este texto.
Irmã Eulina, a senhora, onde estiver, tem minha solidariedade e meu reconhecimento público pelo que a senhora realizou neste Estado. Deus a abençoe e Jesus, o médico divino, lhe cure. São os votos deste jornalista.

Últimas Postagens