00:00:00

2011

Primeiro bebê é do sexo feminino


Primeiro bebê é do sexo feminino

Leandro Freitas/Sesau

Hadassa Gomes da Silva nasceu à 1h53min do 1º dia de 2011 no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN). Ela foi a primeira criança roraimense que teve o nascimento registrado em uma unidade pública. Até às 11 horas de sábado (01), sete crianças nasceram.

Primeira filha do casal Joelma Gomes da Silva e Francisco Souza da Silva, Hadassa nasceu saudável, de parto normal, na presença da tia Francisca Avelina da Silva, pesa 3.470 quilos e mede 51 centímetros. Na segunda-feira, terceiro dia do ano, a pequena Hadassa já estará em casa.

Logo após o nascimento, Hadassa se alimentou no seio da mãe. Horas depois tomou as primeiras doses de vacina. É uma criança tranquila, que, segundo a mãe, só chora na hora que sente fome. Durante toda a manhã de sábado ela dormiu. Abriu os olhos apenas por alguns instantes. Ainda está se adaptando fora do ventre da mãe.

O médico responsável pelo parto, Alexandre Peloso, disse que o procedimento ocorreu de forma tranquila e rápida. “A criança veio com saúde e trouxe felicidade para a família e a equipe, que participou do primeiro parto do ano”, enfatizou.

Para os pais, o ano começou feliz. “Eu estava em casa, dormindo, quando o telefone tocou e ao atender, meio que atordoado, ouvi o primeiro choro da minha filha”, disse o pai, Francisco Souza da Silva, emocionado ao lembrar o nascimento da primeira filha do casal.

Hadassa quase que nasceu aos seis meses de gestação. A gravidez não foi muito estável para Joelma, que fez sete consultas durante o período gestacional. O nome foi escolhido pela tia que acompanhou o parto e se traduz em “estrela”. “Apesar da gravidez meio conturbada, meu parto foi tranquilo e confortável. Achei até rápido, porque tinham outras mulheres há mais tempo que eu em trabalho de parto”, disse Joelma, ao lembrar que deu entrada no HMI no dia 29 de dezembro, na expectativa de a criança nascer antes do dia 1º de janeiro.

O diagnóstico dos médicos era que a qualquer hora Hadassa podia nascer, já que a gravidez passava das 41 semanas e dois dias. O trabalho de parto somente iniciou às 19h30 do dia 31 de dezembro do ano passado. Quase sete horas depois nasceu Hadassa.

OUTROS BEBÊS
O segundo bebê do ano nasceu às 06h15min. É uma menina e pesa 3.995 quilos e o terceiro é um menino, nasceu às 07h30, com 48 centímetros e 2.960 quilos. Ambos foram partos normais. Mães e filhos passam bem e devem receber alta em 48 horas.

Últimas Postagens