00:00:00

HABITAÇÃO

Jucá garante recursos para regularização fundiária


Jucá garante recursos para regularização fundiária

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB) participou na manhã desta quarta-feira (29), no Palácio Senador Hélio Campos, da assinatura dos convênios com o Ministério do Desenvolvimento Agrário- MDA para regularização de terras e com a Caixa Econômica Federal- CEF para construção de unidades habitacionais no programa Minha Casa Minha Vida. O governador José de Anchieta (PSDB) recebeu para a assinatura dos convênios o representante do MDA, Ivan Carlos Luiz, o Superintendente Nacional de Regularização Fundiária, José Raimundo Sepeda e o Superintendente da Caixa em Exercício, Paulo Bragatto.

O trabalho de regularização fundiária será feito dentro do Programa Terra Legal. Ao todo serão investidos R$ 30 milhões para a regularização e entrega de títulos definitivos das áreas. A ação deve regular aproximadamente 18 mil ocupações dentro dos municípios de Amajari, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Rorainópolis, Normandia e na capital Boa Vista, beneficiando 90 mil pessoas. “Com o título o agricultor tem a posse definitiva de suas terras, e a partir daí pode obter financiamento para investir, aumentando assim sua produção. E essa é uma grande conquista para nós, e eu agradeço o empenho do senador Romero Jucá em todo este processo”, afirmou o governador.

A assinatura de convênio com a Caixa vai resultar na construção de 624 unidades habitacionais pelo governo do Estado. Serão três prédios, cada qual com 208 apartamentos localizados no bairro Cidade Satélite. O investimento é de R$ 35 milhões e a previsão é que as obras comecem no próximo mês e tenham prazo de 16 meses. “O nosso objetivo é que nesses próximos quatro anos sejam construídas 8 mil casa em todo Estado. Vou trabalhar para continuar trazendo estes recursos, diminuindo nosso déficit habitacional e realizando o sonho de milhares de famílias”, disse Romero Jucá. O Programa de Aceleração do Crescimento- PAC construiu em todo país 1 milhão de casas, o PAC II prevê a construção de mais 2 milhões de moradias.  Durante o evento o governador José de Anchieta entregou ainda 25 passagens para os jogadores do GAS- Grêmio Atlético Sampaio que vão participar do Campeonato serie D, em Campinas.  

Últimas Postagens