- 26 de novembro de 2024
Mozarildo pede Justiça eleitoral \'veloz e confiável\'
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse, em pronunciamento nesta quinta-feira (25), que as novas regras eleitorais devem tornar a Justiça eleitoral veloz e confiável. Ele afirmou que pretende participar com bastante ênfase da Comissão da Reforma do Código Eleitoral, criada pelo presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP).
Mozarildo afirmou não ser mais possível que candidatos pratiquem a corrupção eleitoral e depois não sejam punidos.
- O país precisa de uma legislação eleitoral capaz de fazer jus a uma democracia que se diz consolidada, mas que ainda tem muito o que caminhar - afirmou.
Por ser um ano sem eleição, 2011 é ideal para que seja implementada a reforma do Código Eleitoral, considerou Mozarildo. Ele disse confiar no trabalho dos juristas que integram a Comissão, que será "um bom ponto de partida para fazer uma grande reforma eleitoral no país".
O senador protestou contra a corrupção eleitoral em seu estado. Segundo ele, dos R$ 4 milhões apreendidos pela Polícia Federal, R$ 2,5 milhões foram apreendidos em Roraima. E disse ainda que o governador do Estado patrocinou "toda a sorte de abuso de poder para vencer o segundo turno da eleição".