- 26 de novembro de 2024
Argumentos para os fatos
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB) tem sido a voz do inconformismo, diante do resultado da eleição para o governo do Estado aqui em Roraima. Faz uma denúncia atrás da outra, alegando que o resultado foi comprado, corrompido, etc. Sempre tive apreço pelo senador – ainda tenho - mas desaprovo totalmente sua postura de mal jogador que não sabe perder.
É como se o governador Anchieta, vencedor do pleito e que até que se prove em contrário tem a ficha limpa, fosse o corrupto que escandalizou Roraima em nível nacional e o seu adversário na disputa, com suas dezenas de processos tramitando na justiça por improbidade administrativa, peculato e formação de quadrilha, fosse o mocinho da história. Uma total inversão de valores. Por estar no cargo de governador, os olhos fiscalizadores estavam todos voltados para Anchieta Júnior. É natural.
Mas isso não quer dizer que Neudo Campos tenha disputado essa eleição como um anjo sem cometer qualquer tipo de contravenção eleitoral. Os depoimentos estão aí, pipocam em todos os lugares. Gosto de conversar com taxistas convencionais e de lotação – meu meio de transporte diário - e tenho escutado muitas histórias desabonadoras sobre o senhor @neudo11.
Ontem mesmo ouvi de um motorista de lotação a história de que ele quase foi preso por prestar um servicinho para o candidato da coligação “Pra Roraima Voltar a Ser Feliz”.