00:00:00

Luiz Valério

O choro dos inconformados


O choro dos inconformados
 
O cenário agora é de choro por aqueles que perderam a eleição para o governo de Roraima. Os correligionários e financiadores da campanha de @neudo11 continuam bancando pseudo movimentos para tentar forçar a cassação, não diplomação ou o impeachemant do @Gov_Anchieta.
São movimentos orquestrados por aqueles que não sabem perder, que não querem perder seu quinhão de poder que já perdura há anos e que continuaria, caso Neudo Campos (PP) tivesse vencido a eleição. Mas é incontestável o resultado da eleição, com a vitória do @Gov_Anchieta por uma diferença de 1.759 votos ou 0,82% dos votos válidos.
Os eleitores resolveram dar a vitória ao governador Anchieta Júnior (PSDB) por entender que ele seria a opção mais viável para governar Roraima. Decidiram quem não queriam ver Estado retroagir no tempo e ser governado por aquele que é apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como o mentor do maior escândalo de corrupção já registrado em Roraima - o rumoroso "esquema dos gafanhotos" - e que responde a dezenas de processos na Justiça Federal.
Durante a campanha, muito se falou no desenvolvimento de Roraima, na oferta de bem-estar à população. Mas as mesmas pessoas que fizeram tais promessas, agora tratam de criar um clima de instabilidade, querendo levar para o tapetão o que o eleitor decidiu nas urnas.
Penso que esses disseminadores do caos não estão pensando no bem comum, no futuro de Roraima. Estão preocupados isto, sim, com seus projetos pessoais de poder, que passam pelo domínio das máquinas estadual e municipal (Prefeitura de Boa Vista).
Essa gana pelo poder só é bom para quem o detém. O povo, que depende de políticas públicas e administradores sérios e de conduta ilibada, sempre sai perdendo. Quem já usou mal o poder pode fazer muito pior por pura vigança. E isso não é bom. Aliás, pode ser muito ruim para todos.

Últimas Postagens