00:00:00

Conciliar é Legal

Desembargadora é finalista do prêmio


Desembargadora é finalista
do prêmio Conciliar é Legal

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) selecionou os projetos de boas práticas de conciliação executados por magistrados e tribunais brasileiros que estão disputando como finalistas o prêmio Conciliar é Legal. O prêmio tem a proposta de homenagear boas experiências na resolução de conflitos judiciais, por meio dessa prática. No total, foram inscritos cerca de cem projetos, dos quais 30 foram selecionados.
Na prática, as premiações serão feitas por tribunais de Justiça, tribunais regionais do Trabalho e tribunais regionais Federais. Na categoria individual, da mesma forma, estão sendo selecionadas as melhores práticas dos juízes de Direito, juízes trabalhistas e juízes federais.                                                                                                                           
A desembargadora roraimense Tânia Vasconcelos está entre os finalistas da categoria Juiz Individual, após ter inscrito seu projeto com o tema Conciliação Pré-Processual, abordando iniciativas baseadas na conciliação desenvolvidas pela Vara da Justiça Itinerante, onde foi juíza titular. Um desses serviços é a Justiça no Trânsito, que leva a conciliação aos casos de acidentes de trânsito sem vítimas fatais e funciona de domingo a domingo, 24 horas por dia.

Conforme a magistrada, os resultados têm demonstrado que através da conciliação, na modalidade pré-processual, o Judiciário está apto a prevenir o ajuizamento de ações litigiosas e promover a entrega da tutela jurisdicional em tempo mínimo, de forma simples, econômica e segura.
Para definir os vencedores do I Prêmio Conciliar é Legal uma equipe de juízes e magistrados indicados pelo Conselho Nacional de Justiça percorrerá os estados onde estão sendo executados os projetos finalistas, para avaliar pessoalmente os trabalhos e comprovar a eficácia de cada um. Assim, amanhã, 04.11, estará em Boa Vista o juiz José Eduardo de Resende Chaves Júnior, juiz auxiliar da Presidência e membro do Comitê Gestor da Conciliação do CNJ, que verificará in loco as atividades desenvolvidas em Roraima.

Últimas Postagens