- 26 de novembro de 2024
À Polícia Federal e à
imprensa de "credibilidade"
Nome: Sandro Pinheiro
E-mail: [email protected]
Assunto: Polícia Federal
Quero começar autorizando essa publicação a qual assumo inteira responsabilidade pelo seu teor.
O episódio envolvendo uma revista no carro do Governador do Estado por parte da Polícia Federal motivada por denuncismo (parente do achismo) deixou no mínimo um arranhão nessa instituição séria e essencial a promoção da segurança. Essas ações acabam por nivelar a instituição às piores polícias civis e militares pelo Brasil afora. Abordar uma autoridade ou mesmo que fosse um cidadão qualquer com base em denuncismo barato e partir para uma ação do achismo, realmente deixa a PF de calças curtas. Cadê o setor de inteligência da PF? Setor este que já efetuou serviços relevantes ao País, com prisões espetaculares. Sinceramente fico a temer esse tipo de procedimento da PF, isso jamais foi rotina desta briosa instituição. Sua rotina, e que a destaca das demais, é seu setor de inteligência. Da forma que está acontecendo me lembra os filmes da GESTAPO de Hitler, aonde os pobres judeus eram implacavelmente perseguidos, aliás, toda população vivia em polvorosa por conta do achismo daquel a malfadada polícia. Espero não presenciar esse período que foi de trevas para a humanidade.
Outro fato a questionar é sobre a coluna Parabólica do FolhaBV de hoje (22/10). Como leitor tenho ficado preocupado com a partidarização desse periódico que sempre li verifica-se que muitas das notícias são claramente tendenciosas, a imparcialidade que o jornal tinha se perdeu no passado bem distante. Espero ver o FolhaBV voltar a uma linha editorial independente, sem partidarismo e paixões políticas. Mas em afirmar que o Superintendente da PF disse suspeitar que viaturas policiais estavam transportando dinheiro para candidato A,das duas uma: ou a PF perdeu de vez a sua honradez, sensatez, inteligência, seriedade(que não creio) ou o jornal tá equivocado. E o que chama atenção é que se propaga aos quatro ventos pelo candidato B que as polícias civil e militar estão com ele, então como estes mesmos policiais estariam a transportar dinheiro para candidato A? Soa estranho. Rapaziada, vamos trabalhar com fatos verídicos, parar de inventismos, denuncismos, achismos e coisas do gêne ro, isso tira a credibilidade de qualquer empresa de comunicação.
Finalizando, quero dar minha opinião sobre a PF. Espero continuar a acreditar na instituição, a tenho como séria e essencial ao País, fora que, tenho bons amigos que são trabalhadores sérios e dedicados que lá trabalham. Um recado agora prá turma que veio de fora dar reforço nas eleições: vamos trabalhar com o serviço de inteligência e parar com ações arbitrárias sem inteligência, isso tá criando um sentimento de repulsa contra a instituição por parte de grande número da população, tenho ouvido muito isso até mesmo de pessoas ligadas tanto a candidato A quanto a B.
Nos orgulha quando a PF de forma discreta investiga e nos brinda com prisões sensacionais, um VERDADEIRO TRABALHO DE INTELIGÊNCIA, isso sempre foi o diferencial da PF em relação as demais polícias, vamos preservar isso rapaziada.
Sucesso à vocês, mas vamos refletir, a PF sempre foi um referencial.