00:00:00

Segurança

Acusados de matar menor em Normandia são presos



Acusados de matar menor em
Normandia são presos pela Polícia


Sílvio Souza/SESP

Agentes da Delegacia de Polícia Civil do município de Normandia, sob o comando o delegado Maique Evelin prenderam na madrugada deste domingo (5), por volta das 2h40, dois homens acusados de matar o menor Félix Pereira Lima, 15, com um golpe de faca no peito, na altura do coração.

O crime foi cometido por Jaelson Silva Marajó, 19, conhecido como “Zerado” com a ajuda do comparsa Luiz Moreira Hermínio, 33, apelidado de “Big Bar”. Os dois foram presos em flagrante em Normandia e encaminhados à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo na manhã desta segunda-feira (6), após exame no Instituto Médico Legal (IML).

Segundo o delegado, o homicídio foi praticado por motivo fútil e teria sido motivado por uma discussão em uma festa entre o acusado e a vítima. Após o desentendimento, “Zerado” teria ido na casa do Luiz Moreira a procura de uma arma, que foi cedida pelo comparsa.

Ao retornar à festa, Jaelson encontrou a vítima distraída e aproveitou para lhe aplicar um golpe fatal no peito, próxima ao coração. A vítima morreu na hora e não teve chances de defesa. Após o crime, segundo relato, o acusado se refugiou na casa do comparsa que também tentou esconder a arma do crime.

Informou que Big Bar já tem passagem pela polícia e responde ao crime de furto. Já o Jaelson Silva, o delegado confirmou que já vinha monitorando ele por suspeitar da sua ligação com tráfico internacional de drogas. No momento da prisão, Jaelson portava uma pequena quantidade de maconha, em torno de 20g.

Conforme delegado Evelin, Jaelson era conhecido da polícia e apesar da pequena quantidade de drogas apreendidas ele responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, fato comprovado pelas investigações que confirmam que Zerado costumava traficar drogas da Guiana Inglesa para o município. “Tivemos informação que ele já teria encomendado uma quantidade considerável de droga para vender no município”, disse.

Disk Denúncia
O delegado aproveitou para pedir a colaboração da população em denunciar casos suspeitos de tráfico de drogas, lembrando que a denúncia pode ser anônima e o sigilo mantido. A denúncia pode ser feita pelo Disk Denúncia 0800 95 1000 ou pelo 197 da Polícia Civil. “Temos uma missão conter o tráfico de drogas no município e contamos com a ajuda da população”, declarou.

 

Últimas Postagens