00:00:00

Edersen Lima

Neudo quer suspender veiculação da Opinião Formada


Neudo quer suspender
a Opinião Formada

O ex-deputado Neudo Campos, que outro dia criticava o PSDB por ter processado jornalistas, quer que o TRE determine: "A suspensão de veiculação da coluna Opinião Formada, até o final das eleições 2010."

Neudo demonstra pregar uma coisa e fazer outra completamente diferente depois que a coluna veiculou notas desconfiadas com o argumento que ele usou para o eleitor sobre sua renúncia do cargo de deputado federal; da contratação de parentes em seu gabinete e do não cumprimento de nehuma das maiores promessas de campanha que fez em 2006: a importação de combustível da Venezuela e a redução da tarifa de energia elétrica.

Não acredito quando Neudo diz que renunciou "para se dedicar mais ao povo de Roraima" e que estava desiludido com a Câmara dos Deputados. Não acredito porque o próprio Neudo, outro dia em discurso na tribuna da Câmara, afirmou:

"Quero aqui destacar a experiência fantástica de ser deputado federal pelo meu Estado de Roraima e de ocupar um assento aqui, na Câmara Federal, pela primeira vez na minha vida, na minha história política. A experiência parlamentar aqui me enriqueceu bastante. Tenho profunda admiração por muitos Parlamentares que aqui pontuam, que estão marcando e dando exemplo para o Brasil. Existem, sim, muitos bons Parlamentares aqui, neste Congresso Nacional, nesta Câmara dos Deputados: homens e mulheres abnegados, dedicados, competentes e especialistas em muitos assuntos. O Brasil está muito bem representado."

E Neudo elogia ainda mais Câmara: "São evidentes os avanços conseguidos nesta Casa. Sinto profundo orgulho disso, das amizades que conquistei aqui, da graça de poder conviver com o meu partido, o Partido Progressista, em que tenho irmãos - tornamo-nos uma família - e em que podemos sempre trabalhar com a certeza de que um pode auxiliar, pode orientar, pode mostrar o caminho para aqueles que conhecem menos."

Marinheiro de primeira viagem, meio neófito assumido, Neudo destaca: "Aqueles que têm mais tempo de mandato evidentemente conhecem melhor os caminhos e mostram sem nenhum atropelo, com toda a boa vontade, o caminho para os que estão começando. Portanto, tenho profundo orgulho de ser Deputado Federal nesta universidade do Brasil - esta Casa é a universidade do Brasil. Aqui se conhece todo o Brasil, aqui se debate todo o nosso País."

Como alguém, um deputado federal, que classifica a Câmara como "experiência fantástica", "enriquecedora", "uma Casa onde parlamentares dão exemplo para o Brasil", que sente "profundo orgulho das amizades que conquistei", que tem "profundo orgulho de ser Deputado Federal nesta universidade do Brasil", deixa de fazer parte dessa "família" onde representa Roraima, com coisas ainda por fazer pelo estado, para simplesmente renunciar porque quer ficar mais tempo com seu povo virando as costas para 15 mil votos que acreditaram nas suas promessas?

Agora, com julgamento no Supremo Tribunal Federal em vias de agendamento, em que se for condenado não tem para onde ou quem recorrer, renunciar ao mandato para que o processo retorne à primeira instância e aí, em caso de condenação poder recorrer para outras instâncias superiores é fato mais que interessante, mais que tentador, é estratégia de defesa de quem não tem lá muita confiança na sua absolvição, muito embora o que mais Neudo tenha anunciado por aí é que provaria sua inocência na justiça. Por que renunciou à oportunidade de prová-la na maior corte do país?

No gabinete de Neudo, Fátima Ribeiro Campos (sobrinha), Luís Carlos Florenciano (cunhado) e Aline Florenciano (sobrinha) já ocuparam e ocupam cargos na assessoria parlamentar.

Quanto às promessas não cumpridas que fez na campanha de 2006, a coluna não perde tempo em escrever. Apenas postamos abaixo uma das inúmeras publicidades que Neudo veiculou naquele período. Da mesma forma, a coluna nem entra no mérito do atentado à liberdade de expressão que Neudo pretende.

Onde, portanto, estão os comentários injuriosos, inverídicos e caluniadores que Neudo Campos ver e pede a suspensão da Opinião Formada até o final da eleições deste ano?

\"\"

Últimas Postagens