- 26 de novembro de 2024
MPE arquiva investigação
de suposta irregularidade
Após a apuração das denúncias sobre supostas irregularidades no processo de seleção interna para o cargo de 3º sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, o Ministério Público Estadual decidiu pelo arquivamento do processo investigatório. O resultado foi protocolado no último dia 12 de agosto na Promotoria de Justiça.
Conforme a Promoção de Arquivamento do Procedimento Interno nº 091\\2010\\2º PrCível, “considerando a ausência de indícios concretos de qualquer irregularidade no que tange ao processo de seleção interno realizado pelo Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Roraima para o preenchimento de 30 (trinta) vagas para a graduação de 3º Sargento, do Quadro de Praças combatentes do Corpo de Bombeiros, promovo o arquivamento do presente procedimento investigatório”.
A decisão do promotor Luiz Antônio Araújo de Souza foi baseada na análise dos documentos anexados aos autos e filmagens realizadas durante a aplicação da prova. A partir de agora o Corpo de Bombeiros concentra-se em dar prosseguimento às demais fases de seleção, como o teste de aptidão física e o Curso de Formação de Sargentos. A prova de conhecimentos técnicos profissionais foi realizada no dia 19 de junho.
“Da mesma forma como foram veiculadas na mídia notícias da suposta irregularidade na realização do processo de seleção, é necessário que seja dada publicidade ao fato de que não houve nenhuma irregularidade. Realizamos processos seletivos desde 2001. Temos credibilidade e um histórico que comprova a lisura e a transparência de todos os certames”, explica o coronel Paulo Sérgio, comandante geral do Corpo de Bombeiros.