00:00:00

7.ª Zona Eleitoral

Cerca de 25% do eleitorado corre o risco de ficar sem votar


Cerca de 25% do eleitorado
corre o risco de ficar sem votar

Se a eleição fosse hoje, 3.388 eleitores da 7.ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios do Amajari, Pacaraima e Uiramutã, iriam ficar sem votar porque não compareceram ao cartório eleitoral que funciona em Pacaraima para pegar o título.
De acordo com o chefe de cartório da 7.ª ZE, Adnan Youssef, existem 14.384 eleitores aptos a exercer o direito ao voto nas eleições 2010 nas três cidades. No entanto, quase 25% do eleitorado corre o risco de não participar do pleito.
“Antes da instalação da 7.ª ZE, em abril de 2008, Amajari, Pacaraima e Uiramutã pertenciam à 3.ª ZE. Com a mudança, todos os eleitores desses municípios devem procurar o cartório em Pacaraima para efetuar a substituição do documento, pois há modificação no número da seção e zona”, disse ao lembrar que devido à distância e dificuldades de transporte, boa parte dos eleitores do Uiramutã não pode comparecer ao cartório em Pacaraima para efetuar a troca do documento.
Youssef informou que, a partir do próximo dia 21 de agosto, uma equipe de servidores da 7.ª ZE vai entregar títulos eleitorais em algumas localidades do Uiramutã. No dia 21, o atendimento será na Vila Socó e no dia 22 serão atendidos os eleitores da Água Fria e Caju. Dias 23 e 24, a equipe do TRE se desloca até as comunidades do Flexal e Monte Muriá I, respectivamente.
Na sede do Uiramutã, os servidores da Justiça Eleitoral irão entregar os títulos nos dias 25, 26 e 27 de agosto. O expediente será de 8h às 18h, em todas as localidades. “Queremos alertar o eleitor que ele só poderá votar se apresentar o título eleitoral e um documento oficial com foto”, salientou. O cartório eleitoral de Pacaraima está aberto todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h.

Últimas Postagens