00:00:00

Eleições 2010

TRE recebeu 114 pedidos de registro de candidatura individual


TRE recebeu 114 pedidos de
registro de candidatura individual

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima recebeu 114 requerimentos de registro de candidatura individual aos cargos de governador, vice-governador, senador, deputado federal e estadual. O edital com o nome dos candidatos será publicado amanhã (13/07) no Diário da Justiça Eletrônico, no endereço www.tre-rr.jus.br.
Após a publicação, começa a contar o prazo de 5 dias para que o Ministério Público ou qualquer candidato (a), partido político ou coligação partidária apresentem, em petição fundamentada, impugnação ao registro de candidatura.
Segundo o secretário judiciário do TRE, Armando Nahmias, no total, 508 candidatos solicitaram registro na Justiça Eleitoral, sendo que houve 394 pedidos feitos pelos partidos ou coligações.
Nahmias comentou que foram interpostos sete pedidos de impugnação ao registro de dez candidatos. O Ministério Público Eleitoral impugnou o candidato ao governo pelo PP, Neudo Campos, o candidato a deputado federal, Namis Levino e também os candidatos a deputado estadual, Raimundo Pereira de Lima e Antônio da Costa Reis.
A Coligação Pra Roraima Voltar a Ser Feliz e o PHS (por meio da Comissão Interventora) impugnaram as candidaturas de Petrônio Pereira de Araújo (governo), Riobranco Brasil (vice), Hiran Gonçalves (senador), Carlos Augusto (1.º suplente) e Laerth Marcellaro (2.º suplente), todos candidatos pelo PHS.
A Coligação Unidos Por Roraima e o PTB impugnaram a candidata a deputada federal, Teresa Surita. Os juízes eleitorais têm até o próximo dia 5 de agosto para julgar todos os pedidos de registro de candidatura. As sessões ocorrem às terças, quartas e quintas-feiras, às 16h, no plenário do TRE.

Candidatos
Após o requerimento de registro de candidatura individual, na disputa pelo executivo, constam o atual governador José de Anchieta Júnior (PSDB), Neudo Ribeiro Campos (PP), Petrônio Pereira de Araújo (PHS), Robert Dagon da Silva (PSOL) e Ariomar Farias de Lima (PCO).
As duas vagas para o senado poderão ser disputadas por Aimberé Freitas (PV), Ângela Portela (PT), Hiran Gonçalves (PHS), Jorge Schwinden (PSOL), Lauro Barreto (PHS), Leopoldo Júnior (PCO), Marluce Pinto (PSDB), Romero Jucá (PMDB) e Telmário Mota (PDT). Para cada candidato ao senado, foram registrados dois suplentes
Para as 8 vagas na Câmara Federal, existem 65 candidatos concorrendo. Na disputa para as 24 vagas na Assembleia Legislativa, 406 candidatos foram registrados na Justiça Eleitoral de Roraima.

Últimas Postagens