00:00:00

Edersen Lima

Corvos e gralhas


\"\"Corvos e gralhas

Brasília - Dia desses a Folha de B. Vista publicou artigo "Corvos e gralhas da opinião" alegando o jornal ser vítima de "um movimento obscuro em desacreditar pessoas e instituições". O repórter Jessé Souza, autor do texto, não observou ao seu redor. Não olhou no espelho da redação da empresa que trabalha.Com 20 anos de envolvimento direto nas eleições no estado, quem são os verdadeiros corvos e as verdadeiras gralhas de Roraima?

De 1990 pra cá, em todos os anos de eleições a Folha de B. Vista esteve envolvida com o pleito. O babalaô do jornal, Getúlio Cruz, disputou cinco eleições para o governo, para o Senado e para a Câmara dos Deputados. Como a Folha de B. Vista não esteve envolvida politicamente? A Folha de B. Vista foi imparcial nessas ocasiões?

Hoje, o envolvimento político-eleitoral do jornal não se restringe mais a seu babalaô. Repórteres, até de forma corajosa ou ingênua, assumem posições partidárias coincidentemente iguais as que Getúlio protagoniza.

No Twitter, a repórter Andrezza Trajano postou, sem provas, que a festa de aniversário do governador havia custado em torno de R$ 1 milhão. Foi processada e condenada pela "ingenuidade" do que postou. Não satisfeita, se colocou à disposição e de graça para trabalhar contra re-eleição de José de Anchieta. "Continuo com minha campanha: trabalho de graça contra a eleição desse governo amador. Interessados enviar um DM para mim.", publicou.

Outra repórter, Cineyda Correa, assumiu assessoria de imprensa do candidato Neudo Campos, mas evita tocar no assunto. Release enviado do escritório político de Neudo contém "contatos para informações da imprensa devem ser feitos com a jornalista Cyneida Correia 81170274", que por sua vez, prega no Twitter que será "sincera e não imparcial" nessas eleições.

Escrevendo para o Portal Terra, Cyneida foi além da sinceridade e da imparcialidade classificando seu assessorado como "pré-candidato favorito nessas eleições". Isso foi torcida.

Outra repórter da Folha de B. Vista é profundo e feio poço de amargura e agressividade. Por sí só, se descredibiliza para qualquer ato.

Ninguém nunca leu neste Fontebrasil defesas da imparcialidade na imprensa. Penso que Andrezza, Cyneida e o poço feio têm todo o direito de assessorar quem bem quiser. Podem e devem vender suas mãos-de-obra como bem entender.

No entanto, pousar de virgens num cabaré, de vítimas de "críticos inconsequentes, que se apegam em mentiras, despeito, inveja, ciúmes, fofocas e no “ouvi dizer” para atacar de forma veemente a empresa (Folha de B. Vista)", como escreveu Jessé, são argumentos que não se sustentam.

É mentira que a Folha de B. Vista se envolveu de acordo com interesses de seu dono em todas as eleições de Roraima?

Não sei onde estão "despeito, inveja, ciúmes, fofocas" diante do fato de que a direção do jornal e boa parte de seus profissionais têm envolvimento com políticos candidatos nessas eleições. "Despeito, inveja, ciúmes" de Neudo Campos?

Embora até as pedras soltas do Beiral saibam como é a Folha de B. Vista, do babalaô ao foca, o jornal se diz vítima de "corvos e gralhas", mas mantém corpo funcional que torce que o leitor deixe de votar em A para votar em B. Não se olha no espelho.

 

Últimas Postagens