00:00:00

5 de Junho

Célio destaca Dia Mundial do Meio Ambiente


Célio destaca Dia Mundial
do Meio Ambiente

 
 

         No dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho do ano de 2010, as pessoas ao redor do mundo pensam e voltam suas ações para a preservação da natureza. Ciente da importância disso para Brasil e para o mundo, o Deputado Estadual Dr. Célio Wanderley (DEM) expressou sua opinião sobre o assunto; "O meio ambiente é importante para o homem e para a saúde do nosso planeta. O ser humano deve trabalhar para procurar alternativas de energias renováveis, menos poluidoras, reciclar seu lixo, não poluir rios e os mares, enfim fazer tudo o que estiver ao nosso alcanse para preservarmos o meio ambiente para as gerações futuras.”
 

          Para o deputado, o homem irá usar todo seu intelecto e poder de criação para criar novas tecnologias que sejam menos agressivas. “A história nos ensinou que quando a sociedade esta em frente a uma grande dificuldade ocorre a inovação. Em um futuro não muito distante os carros deixarão de usar os derivados de petróleo como combustíveis e serão movidos por outras fontes de energia que não vão agredir o planeta. Quem pensaria a vinte anos atrás que hoje existiriam carros movidos a energia elétrica ou nitrogênio?” 

        O Brasil é um país riquíssimos em recursos naturais e isso gera a cobiça de outros países. Célio Wanderley alerta que o meio ambiente não deve ser usado como desculpa por outros países para se meterem em assuntos internos. ONG´s devem ser fiscalizadas, pois muitas delas agem com interesses obscuros e são diretamente financiadas por governos estrangeiros. “As riquesas naturais do Brasil são um patrimônio do povo brasileiro e cabe a nós cuidarmos e preservarmos das nossas riquezas sem a interferência de outros países. Sobre as ONG´s é preciso seperar o joio do trigo pois umas tem um objetivos claros e ajudam o brasileiro já outras não se pode dizer a mesma coisa” comentou o deputado.

          Dr. Célio Wanderley disse que a preservação da natureza só é possível com o desenvolvimento sustentável. O governo precisa fornecer aos seus cidadãos educação, emprego, renda, saúde e outros serviços fundamentais para manter a floresta preservada. “Que uma coisa fique bem clara, o meio ambiente só é preservado se a população tem acesso a educação, saúde e emprego. A Zona Franca de Manaus é um excelente exemplo de como o desenvolvimento pode caminhar ao lado do meio ambiente.” Finalizou o parlamentar.  

Últimas Postagens