00:00:00

Blog

Drenagem deve ser prioridade em qualquer gestão, diz Teresa Jucá


Drenagem tem que ser prioridade

 
Em entrevista exclusiva para o site do PMDB, a Presidente do diretório do partido em Boa Vista, Teresa Surita Jucá, comentou as dificuldades que as cidades normalmente enfrentam, e principalmente as pessoas, no período das chuvas.
Teresa, que administrou Boa Vista por três mandatos, disse que sempre buscou priorizar, em suas gestões como prefeita, obras de drenagem e de saneamento básico, justamente por conta de nossa condição geográfica (cidade plana), que por si só favorece pontos de alagamentos.
À frente da prefeitura, Teresa concluiu 80 km de drenagem em vários bairros. As antigas valas – que foram abertas por gestões anteriores como recurso para escoar as águas das chuvas –, acabaram virando um problema para a população e para as administrações municipais. Quase sempre eram utilizadas como depósito de lixo, enfeiavam os bairros e causavam doenças, entre outros problemas.
A primeira grande obra de Teresa foi justamente o fechamento da imensa vala hoje coberta pelo Complexo Ayrton Senna. Muitos nã
o acreditavam na obra que ela se predispunha a realizar quando administrou a cidade em 1993. Hoje é um dos principais pontos turísticos e de lazer de nossa capital.
 
Teresa acompanha andamento das obras da Avenida Ene Garcez, em 1993
\"\"

A antiga vala deu lugar a um dos principais pontos de lazer da capital, o Complexo Ayrton Senna

\"\"
No segundo mandato, Teresa mapeou a cidade inteira e canalizou todas as valas que pode, das pequenas às maiores, priorizando aquelas localizadas em avenidas de maior tráfego, como a N16, Carlos Pereira de Melo, Ataíde Teive, Brigadeiro Eduardo Gomes, Avenida Centenário, São Sebastião, entre outras. Grande parte delas foi duplicada, iluminada e urbanizada.
Outro ponto enfatizado pela ex-prefeita do PMDB foi a questão da limpeza. “Uma cidade limpa ajuda muito na manutenção da infraestrutura urbana e no escoamento das águas. Não adianta o gestor correr atrás de recursos, fazer investimentos – que sempre são altos –, realizar as obras e não manter a limpeza das ruas, praças e espaços urbanos. O lixo acumulado, quando chegam as chuvas, aparece mais do que devia e acaba entupindo os bueiros, as bocas de lobo, causando alagamentos e outros sérios transtornos à população. Por isso também cuidei muito da limpeza da cidade. Coloquei caminhões novos, modernizei a coleta de lixo e nossas equipes literalmente varriam as ruas, não por uma questão estética, mas principalmente para evitar esses problemas de infraestrutura urbana e de saúde pública. Com isso conseguimos também reduzir drasticamente os índices de dengue na cidade”, concluiu Teresa.

Últimas Postagens