00:00:00

Amazonas Brasil

Conselheiro do TCE morre em Brasília


Por Manoel Lima

Brasília - Morreu hoje de manhã em Brasília o conselheiro aposentado do TCE Amazonas Brasil. Ele estava internado desde março em um hospital particular em tratamento contra o cancer na garganta.  Amazonas Brasil foi empossado junto com a criação do TCE em 1991.

Ele foi um dos homens públicos de Roraima que ao longo de sua vida trabalhou incansavelmente pela transformação de Roraima, sua terra natal, em Estado da  Federação brasileira, o que acabou acontecendo em 1988.

Escritor e jornalista, Amazonas Brasil participou ainda dos principais movimentos político-partidários de Roraima e no pais, se envolvendo nas questões mais críticas que dizem respeito ao desenvolvimento social e econômico do Estado. Nos anos, viveu clandestinamente no Paraná devido à perseguição política na ditadura militar.

Amazonas Brasil, filho de tradicional família roraimense, passou a residir em Brasília tão logo surgiram os primeiros indícios da doença que o levou à morte, já que na capital federal os recursos médicos eram melhores. Seu falecimento ocorreu às 8:26 horas desta terça-feira, no hospital Santa Luzia, ao lado da esposa Rogelma, e da filha do casal, Vitória, menor, de Gute Brasil, Márcia e Juliana, do primeiro casamento. 

O corpo de Amazonas Brasil será transportado para Boa Vista, ainda hoje, onde será velado e sepultado amanhã, quarta-feira, em horário a ser ainda definido pela família.  

 

 

 

Últimas Postagens