00:00:00

Eleições 2010

Luciano acompanha Dilma em encontro com prefeitos


Luciano acompanha Dilma
em encontro com prefeitos

O deputado federal Luciano Castro (PR/RR) prestigiou o encontro da pré-candidata do PT à presidência da república, Dilma Rousseff, com os mais de mil prefeitos que estiveram em Brasília para participar da XIII Marcha em Defesa dos Municípios, realizada nesta semana nos dias 18 e 19.  Na ocasião, a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff falou sobre a parceria das prefeituras com os programas sociais do governo Lula e reafirmou seu apoio a retomada do debate sobre a reforma tributária.

O deputado Luciano Castro representou o PR, partido que já manifestou apoio à pré-candidatura de Dilma. Ele acompanhou o discurso da candidata petista ao lado de parlamentares de todos os partidos da base governista.  Luciano Castro ressaltou a importância do encontro com os dirigentes municipais de todo o país. "Esse contato com os prefeitos é fundamental não só, para a ex-ministra Dilma, mas para todos os pré-candidatos à presidência da república. Eles têm que ter uma visão do Brasil a começar pelos municípios, pois isso significa entender a vida do cidadão brasileiro. E lá é que estão os problemas de educação, habitação, saneamento, saúde", destacou Luciano Castro, atual vice-líder do governo na Câmara.

Ao se pronunciar, a pré-candidata Dilma Rousseff avaliou a importância do encontro com os prefeitos, que segundo ela, "são legítimos representantes das suas cidades e, portanto, dos cidadãos brasileiros que moram lá". Ao ser questionada sobre sua pouca experiência política, por não ter exercido nenhum mandato, Dilma reiterou, que apesar de não ter disputado nenhuma eleição, é bastante experiente na gestão administrativa, já que serviu ao país e aos cidadãos ao exercer vários cargos no Executivo até chegar a ser ministra de Minas e Energia e Chefe da Casa Civil.

"Minha experiência começou no município quando fui secretária de Fazenda em Porto alegre. Conheço o drama dos municípios do Brasil e a falta de recursos. Mas tenho clareza do quanto mudou e melhorou. Estive sempre próxima dos prefeitos até porque quando a gente fez o PAC nós criamos nele uma área que se chamava Saneamento e Habitação, que era a organização de favelas e uma série de atividades que beneficiavam os municípios. Foi então que estabeleci uma parceria com os prefeitos, a qual se tornou muito produtiva  pois o governo está  fazendo todas as obras do PAC nas grandes cidades", declarou Dilma Rousseff.

Ao se pronunciar, Dilma também criticou a decisão da oposição que acabou com a cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). "Não é possível a gente supor que depois de tirar 40 bilhões da receita da Saúde ficaria tudo na mesma. Nós fomos colocados em uma verdadeira arapuca, porque a oposição tirou os 40 bilhões da área da saúde sem nenhum processo de transição. O governo teve que ouvir vários reclamos justos, não só dos prefeitos, mas da população. É uma questão de seriedade reconhecer que isso não está certo", declarou Dilma Rousseff.

Outro assunto abordado pela pré-candidata foi a reforma tributária. "Eu tenho dito sistematicamente que eu sou a favor de reforma, porque eu acho que a questão do tributo no Brasil já beirou o limite. Nós temos que fazer uma reforma porque isso vai significar a simplificação dos tributos, desoneração da folha de salário, desoneração dos investimentos, melhoria de uma coisa que é crucial para o desenvolvimento do país", finalizou a pré candidata.

Últimas Postagens