00:00:00

Segurança Pública

Flamarion reclama por atenção básica


Flamarion reclama por atenção básica

 

Em entrevista ao programa TV Assembleia o deputado Flamarion Portela (PTC) disse lamentar a possibilidade de mais uma greve no setor da segurança pública, desta vez os agentes carcerários que devem decidir sobre a paralisação de suas atividades nos próximos dias em repúdio a uma série de questões que segundo os mesmos não está sendo cumprida pelo governo do Estado.

O parlamentar afirmou que um dos itens que devem ser priorizados pelo Estado é a segurança pública, em atenção à repressão contra o crime organizado, e dar segurança a população.

No entanto em Roraima ainda é necessário priorizar estes investimentos e dar condições reais de segurança aos policiais civis para a execução de suas atividades com total segurança, com equipamentos, veículos e a valorização do servido público em um contexto geral.

“Os agentes carcerários estão reivindicando itens necessários ao cumprimento diário de suas atividades, em razão de trabalharem em um local que requer atenção básica e pela fragilidade a qual estão expostos, lidando no dia a dia com presos colocando em risco suas vidas. Entendo ser necessária e justa a pauta de reivindicações pela função que executam”, afirmou.

 

Criminalidade

Portela acredita que os índices de criminalidade envolvendo assaltos e mortes registradas nos últimos dias requerem uma ação emergencial dos setores da segurança pública, envolvendo uma ação conjunta para colocar os policiais nas ruas, principalmente em bairros mais distantes, já que esta é inclusive uma solicitação da própria população, a qual se sente desprotegida pela falta de policiais militares com rondas constantes para inibir e combater os índices de violência registrados nos últimos meses.

“Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) tenho recebido algumas queixas relacionadas à falta de policiais em rondas ostensivas em bairros da zona oeste e sul. Pretendo no início da próxima semana reunir com o comando da Polícia Militar e buscar dar uma resposta à sociedade. É necessário atenção e prioridade à segurança pública por parte do governo Estadual, e um dever para com o cidadão”, disse.

Últimas Postagens