00:00:00

Representação

Governador e presidente do CNJ discutem sobre PEC da Juventude


Governador e presidente do CNJ
discutem sobre PEC da Juventude

Bárbara Carvalho/Secom

O governador José de Anchieta esteve reunido com o presidente do Conselho Nacional da Juventude, Danilo Moreira, para discutir a criação do Conselho Estadual e a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 42/2008, conhecida como a PEC da Juventude. A reunião aconteceu no palácio senador Hélio Campos com a presença de representantes de movimentos jovens de Roraima.

Anchieta ressaltou que a política no Estado prioriza a juventude, dando exemplo com os programas sociais, como estágio remunerado, bolsas em faculdades particulares, incentivo a cultura e o apoio com ajuda de custo para competições esportivas em outros Estados. O Chefe do Executivo citou também a inauguração do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência.

O presidente do CNJ, que também é secretário adjunto da Secretaria Nacional da Juventude e assessor da Presidência da República, falou sobre a importância de vincular como necessidade da sociedade brasileira o investimento no jovem. “Nós fazemos essa visita para pedir o apoio do governo junto à bancada federal para a aprovação da PEC e ajuda na criação do conselho no estado”.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá, afirmou que lutará no plenário pela aprovação da PEC em um único dia, quebrando os interstícios regimentais para votá-la em dois turnos na mesma data. A PEC 42/2008 altera a denominação do capítulo VII do título da constituição federal e modifica o seu artigo 22, que dispõe sobre a proteção dos direitos econômicos, sociais e culturais da juventude.

Ao final da reunião, Danilo Moreira entregou nas mãos do governador a proposta de emenda como símbolo de compromisso com Roraima.

Últimas Postagens